this is an h1

this is an h2

Tue Jan 10 16:03:34 BRT 2023
Inovação | MELHORIA DE SERVIÇO
Confira 4 ferramentas para impulsionar seus anúncios no Facebook Ads

A plataforma de anúncios do Facebook pode ser otimizada com a aplicação das dicas e ferramentas que separamos para você. Aproveite!

· Atualizado em 10/01/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Vale a pena investir em anúncios no Facebook. Isso porque o Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e no Brasil. Além disso, o Facebook está integrado com Instagram e WhatsApp, todos da empresa Meta. 

Facebook Ads é fundamental para dar mais visibilidade às suas publicações e aumentar o seu engajamento. A segmentação eficiente é uma das vantagens da plataforma de anúncios. Com ela, você consegue direcionar suas campanhas e ser mais assertivo. 

Além disso, existem outros pontos importantes para uma boa campanha no Facebook. São eles: 

Escolha das fotos

O próprio Facebook recomenda fotos com pessoas ou rostos. Essa estratégia serve para humanizar o anúncio e mostrar que o foco da rede social está nos relacionamentos sociais e humanos. 

Atenção a dispositivos móveis

Sua campanha deve ser otimizada para aparelhos móveis, principalmente, smartphones. Para isso, utilize publicidade mobile nativa que faz com que o anúncio fique com aparência similar a um post.

Construir bons títulos com call to action (CTA)

O CTA serve para direcionar o seu potencial cliente e fazer com que ele proceda ao passo seguinte, que pode ser clicar no “saiba mais”, inscrever-se, obter mais informações ou mesmo efetivar uma compra. É preciso ser criativo e estar focado no objetivo da campanha para construir bons títulos. 

Para ajudar na criação e publicação de anúncios, o Facebook oferece algumas ferramentas. Separamos quatro para ajudar na sua divulgação:

Facebook Mobile Studio

Facebook Mobile Studio é uma página da Meta que divulga dicas para a criação de anúncios para celulares. No site, é possível ver como recortar e combinar imagens, criar animações com fotos e músicas e criar stories com vídeos, por exemplo. 

Facebook Blueprint

Facebook Blueprint é uma plataforma de cursos on-line, disponível em dez línguas. Cerca da metade das capacitações é voltada para os pequenos negócios, que podem aproveitar para melhorar suas estratégias de anúncios. 

Creative Hub

Creative Hub é uma ferramenta na qual os empreendedores podem criar anúncios de smartphones tanto para o Facebook quanto para o Instagram. É possível ver uma prévia do anúncio e realizar um trabalho colaborativo pela ferramenta. 

Facebook Insights

Facebook Insights traz informações sobre a sua audiência e sobre os usuários do Facebook de maneira geral. Com esses dados, é possível aperfeiçoar, mudar ou criar conteúdo direcionado e qualificado para o público. É possível, por exemplo, ver dados demográficos, conhecer os interesses e gostos dos seguidores e estilo de vida. 

Com essas ferramentas, você pode aproveitar para otimizar suas campanhas de anúncios e suas estratégias no Facebook Ads. Se você ainda estiver perdido em como implementar ações de marketing digital no seu negócio, o Sebrae oferece o Up Digital, programa 100% on-line e gratuito. Com ele, você vai aprender na prática e com especialistas como aplicar o marketing digital na sua empresa e alcançar resultados positivos. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como divulgar seu negócio no Facebook 

Como utilizar com sucesso a estratégia dos anúncios online 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?