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Mercado e Vendas | MARKETING
Confira 5 dicas de destaques para o Instagram

Os destaques estão em lugar privilegiado no seu perfil do Instagram e podem atrair clientes para o seu negócio.

· Atualizado em 21/10/2022
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O seu perfil no Instagram pode ser a vitrine do seu negócio. Ao acessar o perfil, é muito importante que o seu potencial cliente visualize com facilidade todas as informações do seu negócio e produto. Por isso, dedique um tempo para organizar o seu perfil e, principalmente, os destaques. 

Assim, como a biografia, os destaques estão em lugar privilegiado no perfil, sendo capaz de direcionar o cliente ao que ele precisa. Para criar destaques, acesse o seu perfil e clique em destaques nos stories. Esse menu fica acima das suas fotos. Toque em novo e selecione os stories que farão parte do destaque. 

Diferentemente dos stories, que só ficam no ar por 24 horas, os destaques são permanentes. Eles estão disponíveis para os usuários acessarem assim que entrarem no seu perfil. 

Você sabe como organizar as informações nos seus destaques? Separamos algumas sugestões. Confira!

Quem somos

Imagina que um usuário chega pela primeira vez no seu perfil. O que ele quer saber primeiro? Faça um destaque explicando quem é você, e o que a sua empresa faz. Você pode contar a história do seu negócio por meio de fotos do estabelecimento e da equipe, por exemplo. 

Produtos ou serviços

Você pode colocar o menu ou uma espécie de catálogo do seu negócio. Coloque fotos que chamem a atenção para os seus produtos ou serviços mais vendidos, por exemplo. Na imagem, você também pode colocar uma breve descrição. 

Em momentos de promoções ou datas comemorativas, você também pode fazer destaques especiais, utilizando cores para diferenciar-se dos demais. 

Perguntas frequentes

Esse destaque funciona como uma central de dúvidas. Você deve selecionar as questões a respeito do seu produto ou serviço. Isso pode ser feito por meio de caixinhas de perguntas ou mesmo pela observação das dúvidas mais frequentes. 

Contatos

Coloque também seus canais de contato. É uma forma de estimular as vendas. Você pode colocar outras redes sociais também. Não se esqueça do horário de funcionamento e o endereço. 

Depoimentos

Os depoimentos de outros clientes servem como prova social para o seu negócio. Coloque as avaliações para que novos usuários conheçam o seu trabalho e sintam confiança e credibilidade. Geralmente, as pessoas buscam indicações e verificam avaliações on-line antes de comprar algum produto ou serviço. 

Uma dica importante é você manter a identidade visual da sua marca também nos destaques. Com exceção das campanhas promocionais ou de festas comemorativas, você deve manter a paleta de cores. É possível fazer capas personalizadas, o que pode atrair a atenção e curiosidade do usuário. Utilize o Canva para produzir suas capas, é uma ferramenta intuitiva e de fácil uso. 

Os destaques são funcionalidades que podem conquistar os potenciais clientes. Sua posição no perfil é privilegiada e uma das primeiras informações que o usuário tem acesso. Por isso, aproveite mais essa ferramenta. Planeje e use a criatividade para atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar suas vendas. 

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