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Confira 5 dicas para triplicar seu alcance nos reels

O reels é uma das funcionalidades que mais gera engajamento e alcance no Instagram.

· 09/09/2022 · Atualizado em 09/11/2022
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Ter mais visualizações no reels é fundamental para crescer no Instagram. O reels é um formato que gera muito engajamento porque traz vídeos curtos e, geralmente, divertidos. Você também pode fazer reels com tutoriais, com dicas, curiosidades da sua marca ou com músicas que estão em alta. Enfim, o reels traz muitos recursos de efeitos e edição que faz com que ele seja um formato atrativo para o usuário da rede. 

As métricas do reels que mostram se você está indo no caminho certo são: visualizações, alcance, compartilhamentos. O total de visualizações indica o nível de engajamento do seu vídeo no Instagram. Você pode comparar o número de visualizações com o seu número de seguidores. Se o primeiro for maior, significa que o Instagram destacou a sua publicação por achar que ela é relevante. 

Você acaba aumentando o seu alcance, ou seja, chegando a mais pessoas. Os compartilhamentos também estão relacionados ao número de visualizações e alcance. Isso porque à medida que um reels é compartilhado, mais usuários são alcançados de maneira orgânica.

Analisar as métricas também é válido para você aprimorar o seu conteúdo. Vendo o que deu certo, você pode investir mais tempo naquele tipo de conteúdo e formato. Você acaba otimizando seus conteúdos no reels. Logo, as chances de viralizar ou trazer mais público para o seu perfil são maiores. 

Confira as cinco dicas que separamos para você aumentar o seu alcance com o reels: 

1 - Não ultrapasse 30 segundos se for áudio original.

Uma dica do Instagram é utilizar áudios originais como trilha sonora, mas não ultrapasse os 30 segundos para não ser penalizado. É possível editar áudios, com aplicativos especializados. 

2 - Faça cortes no seu vídeo.

Aproveite para adicionar transições e fazer uma edição interessante para prender a atenção de quem está assistindo o seu reels. Uma boa edição faz com que seu vídeo fique mais interessante e a pessoa assista até o final. 

3 - Insira legendas e escreva um bom título logo acima do vídeo.

Legendar os vídeos é fundamental para que pessoas com deficiência auditiva ou que não possam reproduzir o som no momento em que estão assistindo possam consumir e entender o conteúdo.

4 - Poste pelo menos três reels por semana.

A regularidade e a constância das publicações contribuem para o engajamento do seu perfil. Você não pode publicar uma vez no mês e desaparecer. Precisa manter a frequência. Por isso, programe-se para ter no mínimo três reels na semana. 

5 - Escolha áudios e músicas que estão em alta.

O algoritmo do Instagram leva em consideração a quantidade de usuários interagindo com um mesmo áudio ou música. Por isso, utilize as trends e músicas que estão em alta no Instagram para aumentar suas chances de visualizações e engajamento. Mas, lembre-se que as músicas precisam ter relação com o seu nicho para serem eficientes. 

A dica final é: seja criativo, mas crie conteúdos relevantes para o seu público, respeite as características do seu público. Ou seja, conheça o perfil dos seus potenciais clientes e dos seus seguidores. De nada adianta colocar uma música infantil do momento, se o seu público for de idosos, por exemplo. Produza conteúdo de qualidade e do interesse da sua audiência para ter mais engajamento e sucesso. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Saiba o que fazer para ter um engajamento de sucesso no Instagram

Como criar conteúdo no reels sem aparecer


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