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Fri Mar 31 17:32:03 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Confira algumas ferramentas para criar hashtags de sucesso

Veja como escolher as hashtags ideais para o seu conteúdo e negócio.

· Atualizado em 31/03/2023
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Ao usar hashtags, você pode aumentar a visibilidade do seu conteúdo e ampliar o seu alcance. Além disso, as hashtags servem para seguir tendências, participar de conversas on-line e monitorar a presença da sua marca na rede social.

As hashtags são fundamentais, porque permitem categorizar conteúdos e facilitar que o usuário encontre publicações relacionadas àquele assunto. 

As hashtags são palavras-chaves que possuem o símbolo do jogo da velha ( # ) na frente. Seu objetivo é organizar e categorizar as publicações, permitindo que o conteúdo seja rastreável. 

Elas são fundamentais para qualquer estratégia de marketing digital e engajamento nas redes sociais. Isso porque os usuários, por meio das hashtags, podem encontrar conteúdos relevantes para eles.

Mas, como escolher as hashtags ideais? Existem ferramentas on-line que podem te auxiliar na criação e escolha das melhores hashtags. Confira!

Ritetag

O Ritetag apresenta sugestões instantâneas de hashtag para imagens e textos a partir do engajamento no momento. É uma ferramenta paga, mas você pode fazer um teste gratuito para ver se faz sentido para sua estratégia. 

Essa ferramenta também mostra estatísticas de hashtags e salva pesquisas de páginas de análise de hashtag e de comparação no TagSets. Além disso, o Ritetag mostra as hashtags quentes no momento, as que podem ser usadas no longo prazo no Instagram e também as que estão sendo usadas em excesso. 

Hashtagifay

Você pode usar o Hashtagify para pesquisar informações sobre hashtags no Twitter ou no Instagram. É possível ver a popularidade, as hashtags relacionadas e as tendências. Também é possível rastrear qualquer hashtag ou usuário e ter uma análise aprofundada.

Com essa ferramenta, você pode monitorar publicações dos concorrentes e de influenciadores. Ela também oferece um recurso chamado marketing de hashtag para saber quais são os termos mais populares para alcançar um público-alvo mais amplo. O Hashtagify oferece uma variedade de planos. 

Photerloo

Com o Photerloo, você pode compartilhar fotos em redes sociais e sites. A ferramenta utiliza o aprendizado de máquina (machine learning) para sugerir palavras-chaves a partir de imagens. A ferramenta também disponibiliza um gerador de hashtag próprio para o Instagram.

Ingramer

É um gerador de hashtags qualificadas. Essa ferramenta mostra resultados mais detalhados, com informações como: compartilhamentos da hashtag, frequência de uso, hashtags populares e nichos de hashtags.

Daily Purpose

O Daily Purpose tem uma barra de pesquisa que traz como resultado uma lista de hashtags. Seu design básico e você tem opção de seleção automática ou manual. A ferramenta também disponibiliza estatísticas gratuitamente, como número de postagens com a hashtag e os países e cidades onde ela é mais utilizada.

Além disso, você recebe indicação de dez tags relacionadas à sua palavra-chave, mais dez tags semelhantes e uma visualização de nove publicações do Instagram com sua hashtag principal.

Lembre-se de não exagerar no número das hashtags. Além disso, elas precisam ter sentido e relação com o seu conteúdo. Caso contrário, você pode ser penalizado pela rede social. E você não quer prejuízos para sua estratégia, não é mesmo? Verifique os termos que fazem sentido para o seu público e post. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como usar hashtags e aumentar engajamento no Instagram

Hashtags no Instagram ajudam a alcançar mais seguidores


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