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Mon May 08 16:23:28 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
Confira as vantagens de publicar no feed, stories e no reels

O Instagram disponibiliza diferentes formatos que você pode aproveitar na sua estratégia de marketing digital.

· 07/03/2023 · Atualizado em 08/05/2023
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Você ainda tem dúvida se é melhor postar no feed, nos stories ou no reels? Esses formatos do Instagram podem aumentar o seu alcance, engajamento e reforçar a conexão com os seus seguidores. Vamos te contar as vantagens de publicar em cada um deles para você verificar qual é o ideal para a sua estratégia!

Feed

Aproveite o carrossel para aumentar o seu alcance no feed. Você deve usar imagens de qualidade e que se completem. Ou seja, procure contar uma história passo a passo para despertar a curiosidade do seu potencial cliente. 

O feed também traz novos seguidores para seu perfil. Mas, para isso, é preciso trazer um conteúdo relevante para os usuários da rede social. Além disso, dependendo do seu segmento, o feed pode ser o seu portfólio. 

Com a padronização visual, você reforça sua marca. Lembre-se que o feed funciona como sua vitrine, sua porta de entrada. Um usuário pode ver uma publicação sua e ir verificar o seu feed em seguida. 

Stories

Os stories criam conexão com os seus potenciais clientes. Mas é preciso humanizar o seu conteúdo. Ou seja, apareça, mostre que existem pessoas por trás da marca. Isso aproxima e cria identidade com o os seguidores. 

Além disso, os stories são formatos que aumentam o engajamento. Neles, você pode inserir caixinhas de perguntas, enquetes e incentivar a participação. Mostrando as dores e desejos dos seus seguidores, você consegue se aproximar mais deles. 

Reels

Depois do sucesso dos vídeos curtos e divertidos do TikTok, o Instagram passou a investir mais nos reels. Também é um formato que engaja muito bem e sua entrega é maior. Ou seja, ainda aumenta o seu alcance. 

Aproveite o reels para fazer tutoriais e mostrar cenas divertidas do dia a dia. Como é um formato de fácil consumo, atrai a atenção dos usuários da rede e pode levar mais visitantes para o seu perfil. 

O reels tem vários recursos de edição, filtros, áudios, dublagens. Verifique o que tem relação com o seu cliente e invista na criatividade. 

Esses três formatos podem ser utilizados em conjunto na sua estratégia de marketing digital. Você pode fazer testes para ver o que é mais aceito e gera mais engajamento. Assim, você pode priorizar ou fazer mais de um formato. Mas, não deixe seu Instagram parado ou um desses recursos de fora. 

As pessoas têm a falsa sensação de que o feed não é mais visto. Mas, isso nem sempre é verdade. Ao ver um reels, o usuário pode ir no seu feed. Nesse momento, todas as informações precisam estar disponíveis e de fácil acesso, como endereço da sua loja, contatos, catálogos, enfim, você precisa se apresentar no seu feed para conquistar os seus seguidores. 

Texto escrito a partir do post do Sebrae DF no Instagram: Vantagens do Feed, Stories e Reels.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio

10 aplicativos para destacar as suas publicações nas redes sociais

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