this is an h1

this is an h2

Wed Nov 23 02:09:46 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Confira CTAs que podem aumentar o seu engajamento

CTAs devem ser utilizados em publicações e vídeos para levar o seu seguidor a realizar uma ação e aumentar o seu alcance.

· Atualizado em 23/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Um bom call to action (CTA) pode fazer o seu conteúdo ir muito mais longe nas redes sociais. O CTA  é a chamada para ação, ou seja, é o direcionamento para o seu seguidor realizar alguma ação. 

A chamada para ação é uma estratégia de orientação do lead para a próxima fase do funil de vendas. Em e-mail marketing, os CTAs servem para converter o lead em cliente. O CTA também é utilizado de forma direta com um link, como o “compre aqui”, “saiba mais”, “entre em contato”. Esses são exemplos de CTAs que você pode utilizar em publicações e anúncios. 

Mas, também existem outras maneiras de se utilizar o CTA. Sabe as frases que utilizamos no final dos posts para motivar nosso público a fazer algo, como curtir ou comentar? Nesse caso, estamos falando de CTAs que podem fazer a diferença na hora do engajamento das suas publicações. Os CTAs podem aumentar a quantidade de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. 

Por isso, separamos alguns CTAs que podem fazer a diferença nas suas publicações nas redes sociais. Confira!

Para ter mais comentários, você pode utilizar frases como:

  • Já passou por algo assim? 
  • Deixe uma dica nos comentários. 
  • Marque alguém que precisa ler este post!

No caso dos compartilhamentos, os seguintes CTAs são eficazes:

  • Vamos fazer essa informação chegar mais longe? 
  • Compartilhe nos stories. 
  • Esse conteúdo foi útil para você? 
  • Compartilhe e ajude outras pessoas!

Também é possível direcionar o público para aumentar suas curtidas:

  • Curta este post para mais conteúdos assim! 
  • Deixe seu like e ajude o nosso trabalho!

E, para ter mais salvamentos:

  • Sem tempo para ler agora?
  • Salve e confira mais tarde! 
  • Salve este post para consultar sempre que precisar.

Os CTAs não precisam ser utilizados apenas como links e botões. Eles devem ser utilizados no final dos vídeos, nos stories do Instagram e em todas as publicações. É uma estratégia de marketing digital que pode gerar engajamento e aumentar o alcance das suas publicações.  

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como funciona o call to action (CTA) no e-mail marketing

Como as frases podem melhorar o engajamento no Instagram

Tags CTA

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?