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Tue Oct 18 00:00:36 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Confira dicas para fortalecer sua presença nas redes sociais

As estratégias de marketing digital para redes sociais devem ter como foco conteúdo de qualidade para gerar identificação e relacionamento.

· Atualizado em 18/10/2022
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O podcast Negócios no Ar, do Sebrae-RN, fala sobre estratégias para redes sociais em tempos de crise. Nesse episódio, os convidados George Daniel, criador de conteúdo e fundador da página Signos Nordestinos, e o Kélio Marcílio, publicitário e consultor de marketing digital, apresentam dicas de como os negócios podem posicionar-se nas redes sociais. Além disso, eles explicam como o empreendedor pode definir estratégias de atuação para o digital com foco em resultados. 

Conheça seu público

O primeiro passo para a definição da sua estratégia de marketing digital nas redes sociais é conhecer o seu cliente. Você precisa saber com quem você está conversando, para quem você está produzindo conteúdo. Isso para adequar a linguagem e os temas de interesse. 

As redes sociais não são ambientes de divulgação. São plataformas para criar relacionamento. Lembre-se do carro de som que passa na sua rua. Na primeira vez, ele transmite sua mensagem. Já da segunda vez em diante, ele começa a incomodar. Nessa situação, você não tem como deixar de ouvir o som, mas o seu cliente, nas redes sociais, pode deixar de seguir o seu perfil, caso ele se incomode com o seu conteúdo ou com frequentes ofertas. 

Defina um cronograma 

Por isso, além de ser do interesse do seu cliente, o seu conteúdo precisa ser atrativo. Tendo isso em mente, faça um planejamento das suas publicações. Elabore um cronograma ou calendário por dia e por semana para visualizar os temas e evitar repetições. Pensar no curto prazo pode ser o ideal por conta das constantes atualizações das redes sociais. 

Parcerias com influenciadores

O público recebe muito conteúdo todos os dias e de diferentes fontes. Muita informação circula pela internet, e quase todas as empresas já possuem perfis nas redes sociais. Como diferenciar-se numa área tão competitiva?

Uma dica é a parceria com influenciadores digitais. Lembre-se de que eles precisam ter valores semelhantes aos da sua empresa. Eles podem levar mais seguidores e possíveis clientes para o seu negócio. Mas, também serão identificados e relacionados com a sua marca. Por isso, escolha os influenciadores que falam do seu tema e que tenham uma relação com o seu negócio. 

Post Patrocinado

O post patrocinado ou anúncio tem como vantagem atingir diretamente o seu cliente, o público que tem interesse pelo seu produto ou serviço. É uma estratégia de curto prazo para atrair mais clientes para o seu perfil. O importante é você definir seus objetivos e separar orçamento para essa ação. 

Todas essas estratégias são essenciais para a sobrevivência e diferenciação dos negócios digitais. Em tempos de crise, as empresas que conseguem manter-se e atravessar o período são aquelas que conquistam e fidelizam seu público. 

Foi o que ocorreu na pandemia de covid-19. Muitos pequenos negócios se mantiveram no mercado e conseguiram passar pela crise porque estavam conectados ou se conectaram ao seu cliente pelas mídias sociais. É fundamental ter como foco o fortalecimento digital da sua marca para que o seu cliente não se esqueça do seu negócio.  

Escute a íntegra do podcast Estratégia de Redes Sociais para Negócios

E aproveite os cursos do Sebrae:
Ideias para reinventar-se na crise

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


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