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Mon Feb 27 10:07:11 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Confira os 8Ps do marketing digital

Conheça os pilares do marketing e implemente na sua estratégia para potencializar suas ações e vendas.

· 30/11/2022 · Atualizado em 21/02/2023
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Você já deve ter ouvido falar nos 4Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção. Mas, você sabia que, com o avanço da tecnologia e a mudança no comportamento do consumidor foram acrescentados mais 4Ps às estratégias de marketing? 

Isso mesmo, agora, quando se fala em marketing digital, você precisa conhecer 8Ps. Foram agregados mais 4Ps: pessoas, processos, posicionamento e performance.

Os 4Ps iniciais fazem parte do mix de marketing ou composto de marketing e constituem os pilares de qualquer estratégia. Quando eles foram criados, o objetivo era mostrar porque algumas empresas vendem mais do que outras. Por isso, era feito um diagnóstico a partir das características do produto, preço, praça e promoção. Esse conceito dos 4Ps foi criado por Jerome McCarthy, mas difundido por Philip Kotler.

Com tantas mudanças no cenário tecnológico, econômico e social, foi preciso pensar em um plano de marketing mais completo e integrado. Já não bastava restringir-se aos 4ps iniciais. Era necessário garantir que o produto chegaria e seria consumido pelo cliente, de maneira específica e assertiva, não mais geral. 

Compreender os 8Ps é fundamental para criar uma estratégia de marketing digital de sucesso, para conquistar o seu público-alvo e convertê-los em clientes. Uma sugestão é, primeiro, analisar cada P de maneira isolada. Em seguida, integrar os 8Ps na sua estratégia. 

Confira os 8Ps do marketing digital e veja como eles podem ser utilizados na sua estratégia para aumentar suas vendas!

Compreender e definir os 8Ps é planejar de maneira estratégica suas ações de marketing digital. Eles precisam estar relacionados à realidade da sua empresa, ao seu produto ou serviço e ao seu potencial cliente. Além disso, é fundamental entender que é preciso mensurar e analisar, com frequência, se a sua estratégia está sendo assertiva.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Plano de marketing considera público, posicionamento e metas

E aproveite o curso do Sebrae:

Marketing digital: planejar para vender pela Internet


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