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Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Conheça 3 estratégias para gerar autoridade digital

Autoridade digital gera credibilidade e confiança no público, aumentando o alcance do seu negócio.

· 27/01/2023 · Atualizado em 09/02/2023
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Construir a autoridade exige esforço contínuo para manter-se como referência para o seu público e concorrentes. Com autoridade on-line, a marca mostra credibilidade no mercado. O que, consequentemente, leva a um maior envolvimento do público, reconhecimento e conversões de vendas.

A autoridade digital pode ser adquirida por diversos canais, como blogs e e-mail marketing ou pelas redes sociais. Independentemente do meio ou método escolhido para gerar autoridade, o conteúdo produzido deve ser autêntico e original, para comprovar credibilidade e transmitir confiança.   

São várias as estratégias que a empresa pode realizar para tornar-se referência para o seu público. Confira algumas! 

Blog

A criação de um blog para o seu negócio é muito importante para gerar autoridade on-line e tornar a sua marca visível para os mecanismos de busca, principalmente para o Google.  Além de gerar valor aos seus potenciais clientes com suas postagens, outras pessoas e blogs com assuntos semelhantes podem referenciá-lo por meio da troca de links e, assim, facilitar a sua localização pelo público.

Lembre-se que para tornar-se referência no seu nicho, é necessário ser útil aos seus clientes. Por isso, ter um propósito na comunicação e produzir conteúdo de qualidade é essencial para gerar confiança nos seus seguidores. 

Redes Sociais

Além do blog, também é possível compartilhar conhecimento por meio das redes sociais. Você deve responder todas as dúvidas dos seus clientes e fornecer materiais informativos como e-books e podcasts. 

Newsletters

Outra alternativa que é subestimada e, às vezes, desvalorizada são os newsletters e o e-mail marketing. São recursos que possibilitam um relacionamento contínuo com o cliente, divulgando notícias e artigos produzidos no blog, oferecendo promoções e anunciando novidades. Nesse caso, seja persuasivo e original. Utilize técnicas de copywriting e chamadas para ação (CTAs).

Parcerias com influenciadores

A autoridade de uma marca também pode ser comprovada por meio do que as pessoas falam dela, principalmente se elas forem influentes para o seu nicho. Por isso, pense em realizar parcerias com pessoas influentes na sua área de atuação. 

Dessa forma, a divulgação dessas pessoas nas redes sociais e a comprovação da sua autoridade por elas são meios que vão contribuir para a opinião a respeito da sua marca. 

Entendendo a importância de fortalecer a autoridade da sua marca ou empresa, você pode economizar tempo na gestão da sua comunicação e redes sociais para criar estratégias de venda e realizar as demais tarefas do seu negócio. Isso porque a autoridade forte já resulta em um alcance maior e uma atração natural dos potenciais clientes. 

Artigo escrito a partir do texto do 3 métodos para gerar autoridade digital.

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