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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Conheça algumas ferramentas que auxiliam o marketing de atração

Ferramentas podem agilizar sua comunicação com o potencial cliente e trazer resultados positivos para o seu negócio.

· 03/03/2023 · Atualizado em 07/05/2023
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Não é possível elaborar uma estratégia de marketing de atração sem algumas ferramentas. Mesmo as empresas que atuam com lojas físicas ainda precisam de ferramentas e tecnologias para tornar o processo mais ágil e de fácil mensuração. 

O marketing de atração, também conhecido como inbound marketing, utiliza estratégias para atrair e converter clientes, levando eles ao fechamento da compra. As ferramentas auxiliam as ações do marketing de atração a serem eficientes. Confira algumas ferramentas essenciais para o seu inbound marketing!

E-mail marketing 

Uma das ferramentas essenciais para serem utilizadas no inbound marketing é uma plataforma de e-mail profissional. Esse tipo de sistema permite a programação de envio de mensagens automáticas para os seus clientes, além de proporcionar a captura de e-mails e o gerenciamento de leads. 

É importante que você possa contar com esse tipo de ferramenta para facilitar o processo de envio de mensagens e tornar essa transmissão mais profissional para o seu cliente. Ao passar para o cliente uma imagem de maior profissionalismo, você pode ativar gatilhos mentais, como o da autoridade.

Redes sociais 

As redes sociais são uma das ferramentas de inbound marketing mais utilizadas pelas empresas. Por meio delas, é possível criar páginas, grupos e perfis que servem para apresentar aos seus clientes seus produtos ou serviços.

Muitos dos seus clientes podem chegar até o seu negócio por meio das redes sociais. Além disso, elas também são utilizadas como plataformas de anúncios.

Sites e blogs

A ideia por trás desses elementos é fornecer os conteúdos para ensinar o seu cliente a comprar da sua empresa. Os blogs e sites precisam ser profissionais e carregar conteúdos, efetivamente, produtivos e agregadores para os seus clientes.

Se isso não acontecer, é possível que suas postagens sejam ignoradas pelos consumidores ou, simplesmente, ignoradas.

Técnicas de SEO

É um conjunto de estratégias que facilita aos mecanismos de buscas a encontrarem suas postagens no seu blog e site. Existem diversas regras que devem ser inseridas em suas publicações para que esses mecanismos, como o Google, possam mostrar seus artigos, vídeos e postagens quando um usuário pesquisar determinados termos. 

Plataforma de anúncios

Uma opção é o Google Adwords, um sistema que oferece a possibilidade de mostrar anúncios para usuários que pesquisam por determinados termos no Google.

Essa plataforma de anúncios é muito interessante pelo fato de alcançar o cliente em um momento mais propenso a efetuar uma compra, facilitando e encurtando um pouco o processo e a sua jornada. 

Outra ferramenta de anúncios muito utilizada é o Facebook Ads. Apesar de ter o nome vinculado a uma rede social, ela permite que o usuário faça anúncios na outra plataforma da empresa, o Instagram.

O foco principal, nesse caso, é criar publicações patrocinadas que têm como objetivo principal captar a atenção da pessoa e converter um lead que entra no processo de jornada do cliente e pode vir a se tornar um consumidor dos seus produtos e serviços. 

Com essas ferramentas, você pode começar a colocar em prática suas estratégias de marketing de atração. Elas trarão mais organização e uma imagem profissional para o seu negócio. Além disso, podem promover a eficiência e o sucesso das suas ações.

Artigo escrito a partir do e-book: Como implementar o marketing de atração? 

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