this is an h1

this is an h2

Fri Mar 17 01:32:27 BRT 2023
Inovação | INOVAÇÃO
Conheça as inovações e tendências do varejo alimentício

Fique por dentro das inovações e tendências do varejo alimentício de Nova Iorque para aplicar no seu negócio.

· Atualizado em 17/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A Missão Internacional Empresarial Summer Fancy Food aconteceu em Nova Iorque e trouxe as novidades do varejo de alimentos dos Estados Unidos para os empreendedores brasileiros. Por meio de visitas técnicas em empresas do setor, o consultor mostra os diferenciais que tornam estes locais tão especiais. Este artigo, inspirado no post do Sebrae São Paulo, traz simplificadamente os principais pontos abordados. Acompanhe!

Stew Leonard’s

É uma empresa que tem por característica ter sempre produtos muito frescos. A loja é um PDV praticamente por circuito. Então, você é praticamente obrigado a passar por todo o PDV para que consiga se locomover e chegar até os produtos. Quase que por obrigatoriedade você tem que conhecer todos os produtos da marca. Os lugares que você consegue fazer um escape para check-out quase não são percebidos.

Outro ponto interessante desse lugar, é que o produto que eles mais vendem hoje é o frango processado. O frango assado fica logo na entrada da loja. Esse produto estava no check out e pelo simples fato de trazer esse produto para o início da loja, fez ele sair de um faturamento de 5 mil dólares por semana para 9 mil dólares por semana.

A entrada deste PDV é praticamente 100% concentrada em colocar à venda produtos frescos. Ali, tem sempre “cross selling” ou venda cruzada: na área de hambúrguer está sendo vendido o pão, por exemplo. A loja é um show à parte, sempre com muito entretenimento para que as crianças possam se divertir. Tanto nas embalagens quanto na publicação deles como um todo, você sempre vai ter o logo muito bem direcionado, já falando em uma identidade visual.

Costco Wholesale

É um grande super varejista de produtos e atacadista. Lá, você tem dois aspectos muito característicos: o volume de produtos e itens para serem vendidos e o preço sempre tentando ser muito imbatível. Além disso, eles trabalham “membership” (ou associado), ou seja, você só consegue comprar sendo membro. O associado também recebe campanhas com descontos para retornar cada vez mais à loja. E, se por acaso quiser devolver um produto, é muito fácil de fazer a troca. Eles não ficam perguntando por que você quer devolver. Eles realmente conseguem fazer com que você se sinta bastante à vontade nesse PDV.

Whole Foods Market

Um show à parte! Aqui, é onde encontramos sempre os produtos mais diferentes. É o único certificado nos Estados Unidos a ter todos os produtos orgânicos sendo vendidos. Durante a pandemia de covid-19, fizeram coisas incríveis para que as pessoas pudessem comprar os produtos. Ninguém estava aqui dentro, só que aqui dentro tinham quase 500 pessoas trabalhando para atender a comunidade local. Eles conseguem realmente fazer uma disseminação entre bons produtos, um bom atendimento e bom serviço. Hoje, já está tudo funcionando, as cozinhas, área de alimentação no geral e área de “self-service”. Todo o PDV, sempre com bastante interação, com bastante produtos que você dificilmente vai encontrar em alguns outros PDV. É sempre uma oportunidade incrível para quem vem até aqui para poder conhecer essa variedade de tantos elementos diferentes. São coisas que você não vai encontrar. Você também vai ver ter muitos produtos do mundo inteiro aqui dentro.

Conhecer as inovações é sair na frente para conquistar mais clientes e aumentar as vendas. 

Aproveite para fazer nossos cursos!

Criatividade e sucesso nos negócios!

O passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

Atendimento ao cliente. 

Aprenda sobre os procedimentos de atendimento em uma empresa e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?