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Fri Nov 25 11:36:30 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Conhecendo sua marca: o público-alvo na moda

Saiba como fazer para descobrir o seu público-alvo ideal e vender mais.

· Atualizado em 25/11/2022
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Para que um negócio tenha sucesso, é fundamental que ele conheça o seu público-alvo, já que é com ele que a marca precisa dialogar, compreendendo e solucionando as suas dores, os seus anseios, as suas expectativas e os seus desejos. No concorrido mundo fashion, isso se torna imprescindível, pois as tendências devem ser adequadas ao gosto e às necessidades do consumidor.

E como é possível identificar o público-alvo? Existem alguns passos fundamentais (veja nossas dicas no infográfico a seguir) para detectar o segmento do mercado que a sua marca quer atingir, sobretudo com as estratégias de marketing mais eficientes. Nesse sentido, o público-alvo é um grupo de consumidores com características/perfil em comum para o qual a marca direciona seus esforços.

Alguns dos benefícios de saber qual é o seu público-alvo é poder desenvolver uma comunicação mais assertiva com ele e, com isso, definir melhor o seu posicionamento no mercado. Essa definição é importante na medida em que, atualmente, as estratégias e as ações de marketing não são mais pensadas para atingir massivamente o público, mas para aproveitar as melhores oportunidades de se aproximar do consumidor que interessa à marca, entregando o valor que ele busca.

É dessa forma que a marca consegue ocupar o seu espaço e ser valorizada na mente do consumidor. Por isso, outra preocupação que surge com a identificação do seu público-alvo refere-se a gerar um diferencial da sua marca frente aos concorrentes, alinhando a sua proposta de valor ao público que pretende alcançar.

Lembre-se de que, na hora de definir o seu público-alvo, é necessário valer-se de dados reais, por isso a pesquisa é muito importante. Você não deve, portanto, se basear apenas em percepções ou em “achismos”. Outro aspecto é que esses dados devem ser constantemente atualizados, então não descuide das ferramentas para isso.

Quer definir o seu público-alvo e não sabe por onde começar? Busque o apoio do Sebrae, acessando nossos serviços e conteúdos. Aproveite e inscreva-se nos nossos cursos clicando nos links a seguir.

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