this is an h1

this is an h2

Wed Mar 22 17:44:22 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Cosméticos antifadiga são a nova tendência no segmento de beleza

Tendência para combater a aparência de cansaço e falta de viço da pele é a linha de cosméticos antifadiga, com ácido hialurônico e coenzima Q10.

· Atualizado em 22/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A vida moderna é estressante, ainda mais com uma pandemia e o retorno ao trabalho depois de um bom tempo em home office. Todo esse estresse deixa suas marcas na pele, que perde o viço, ganha mais rugas e olheiras e deixa a expressão com um ar fatigado. Por isso, a mais recente tendência do setor de beleza é uma série de tratamentos antifadiga.  

O mercado de cosméticos antifadiga deverá chegar à marca de US$ 25,1 milhões até 2031, de acordo com previsão de relatório do Fact.MR, empresa especializada em pesquisas de mercado. A projeção é que esse tipo de cosmético tenha uma taxa de crescimento anual composto de 4,7% nesse período, o que demonstra que o investimento nesse segmento tende a ser compensador. Para tal, é importante que você conheça um pouco mais sobre esse tipo de produto e como ele age para poder oferecer à sua clientela. 

O estresse e a privação de sono afetam o funcionamento das mitocôndrias — estruturas presentes dentro das células humanas, responsáveis pela respiração celular e produção de energia. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, mostrou que a redução ou o mau funcionamento das mitocôndrias está associado ao envelhecimento da pele e à perda de viço. 

Uma das linhas de atuação dos cremes antifadiga é a blindagem da pele contra a ação do cortisol — o hormônio do estresse – através da ação do ácido hialurônico. Quando estamos estressados, nosso corpo aumenta a produção de glândulas sebáceas e de suor e eleva levemente a pressão arterial. Esse processo deixa a pele mais inflamada, provocando quadros de acne e prejudicando a circulação sanguínea, principalmente na região da face. 

Com todas essas alterações, a pele passa a não funcionar muito bem, o que causa a destruição das fibras de colágeno — proteínas que dão sustentação. Esse processo acelera o envelhecimento e faz com que as bochechas comecem a ceder e a ficar flácidas; as pálpebras inferiores, que já estão em uma área bem fininha da pele, passam a afinar ainda mais. 

Há outros tipos de cremes antifadiga, produzidos a partir de algas vermelhas e com coenzima Q10, que atuam justamente aumentando a produção de energia nas mitocôndrias da pele e promovendo a renovação celular. Assim, esses cosméticos eliminam aquela aparência de cansaço, com aspecto envelhecido e sem luminosidade da pele.  

Você, que é empreendedor ou quer empreender na área da beleza, pode ter bons lucros acompanhando a tendência de produtos de beleza antifadiga.  

O Sebrae oferece uma série de cursos e assistência em suas unidades para empreendedores que desejam explorar as oportunidades de negócios na área de cosméticos. Procure a unidade de seu Estado ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800. 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?