this is an h1

this is an h2

Mon May 01 03:10:32 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMUNICAÇÃO
Crie enquetes poderosas para movimentar redes sociais

Entenda a importância desse recurso para obter insights importantes nas redes sociais.

· 18/04/2023 · Atualizado em 01/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Não perca a oportunidade de criar uma enquete nas redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, por exemplo, pois este é um excelente recurso para interagir com o seu público e engajar seguidores, além de levantar dados e obter insights importantes.

As ferramentas de enquete são importantes, não só para coletar informações sobre os seus produtos ou sua marca, mas também para instigar os usuários da rede social e por isso devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital.

Elas ajudam na visibilidade da marca, mais pessoas recebem o conteúdo e interagem com ele, aumentando a sua notoriedade e obtendo um alcance e relevância maior. Além disso, elas ajudam a estreitar laços com o público.

Como funciona

A enquete é uma pesquisa, que tem o objetivo de coletar opiniões ou esclarecer um determinado assunto. É um recurso para consulta do público-alvo sobre uma questão para a qual se deseja saber o que as pessoas envolvidas pensam. Portanto, é um importante instrumento de participação e levantamento de dados e podem ser usadas, por exemplo, para:

  • envio de dúvidas;
  • levantamento das necessidades do público, como, por exemplo: “o que você gostaria de ver aqui sobre o tema x?“;
  • feedback sobre produtos e serviços;
  • estímulo de preferências, como, por exemplo: “você prefere x ou y?“;
  • receber dicas com temas específicos do seu segmento;
  • obter opiniões para comparativos de seus produtos;
  • fazer “batalhas” de produtos;
  • fazer perguntas “sim” ou “não” sobre recomendações do seu produto;
  • preferência entre um produto ou outro.

E muito mais o que a sua imaginação mandar!

No Facebook, para criar a enquete, é preciso abrir uma publicação num grupo ou evento e buscar o ícone “Enquete“. Crie uma descrição da enquete (é possível incluir imagem), configurando as opções da votação (cliques) no ícone da engrenagem. Por fim, clique em “Publicar“.

Já no Instagram, é possível fazer uma enquete nos Stories. Na página inicial, toque sobre a sua foto de perfil no canto superior esquerdo para criar um novo story. Crie-o sobre um fundo colorido. Toque no ícone de sticker que aparece no topo da tela e escolha a opção “Enquete”. Escreva a pergunta, com até quatro opções de resposta. Ao tocar no círculo cromático, é possível trocar a cor do sticker. Toque em “Concluir” e, por fim, em “Seu story”, para publicá-lo para todos os seguidores. 

As enquetes ajudam você a entender os gostos, preferências e expectativas do seu público, gerando informações e dados que devem ser analisados pelo empreendedor para melhorar seu engajamento com ele. Então, aproveite para fazer sucesso com os seus clientes, ouvindo o que eles têm a dizer.

Empreendedor, procure o apoio do Sebrae mais próximo de você para tirar a sua ideia do papel. Aproveite e inscreva-se para o nosso curso on-line Os segredos por trás de um Instagram vendedor, em que você vai aprender a utilizar a ferramenta do Instagram na sua potência máxima e desvendar os segredos dos perfis que vendem. E consulte também o artigo Como usar hashtags para aumentar o alcance do seu Instagram? 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?