this is an h1

this is an h2

Mon Jan 16 11:10:05 BRT 2023
Organização | LOGÍSTICA
Cuide da sua logística reversa para atrair e manter clientes

O processo de devolução, comum no meio da moda, pode ser tranquilo para o cliente e vantajoso para sua empresa. Veja como estruturar sua logística reversa

· 16/01/2023 · Atualizado em 16/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Logística Reversa é o processo em que, por algum motivo, o consumidor precisa devolver o produto ao vendedor. O Código de Direito do Consumidor assegura que o cliente tem o direito de devolver um produto que não tenha lhe agradado, por qualquer motivo, em um prazo de 7 dias de seu recebimento.

Mas, especialmente com o crescimento das compras on-line, a solicitação de troca de produtos aumentou significativamente, com destaque no campo da moda. Afinal, ao comprar uma roupa sem provar, o risco de não servir ou não cair bem é grande.

Para o consumidor é sempre uma tensão o processo de devolução e se não conseguir concluí-lo, sua insatisfação pode afastá-lo de sua empresa definitivamente. Por isso, mais do que cumprir a lei, ter uma boa política de troca pode ser um grande diferencial, capaz de atrair consumidores que buscam segurança na hora da compra.

Assista a esse vídeo e confira dicas para estruturar uma política de devolução eficiente.

FAVORITAR
Botão favoritar

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?