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Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Designer de sobrancelhas: capacitação gera novas oportunidades

Cuidar das sobrancelhas é hoje uma febre entre mulheres e homens de todo o país. Que tal investir na profissão de designer de sobrancelhas?

· Atualizado em 10/11/2022
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O mercado da beleza está a todo vapor. Depois dos prejuízos enfrentados em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19, o setor se recuperou e hoje é um dos mais promissores. Só para se ter uma ideia, em novembro de 2021 a demanda em clínicas e salões de beleza cresceu mais de 70% em relação aos 12 meses anteriores, de acordo com pesquisa da empresa Avec.

E, aliada a esse crescimento, está a grande procura por uma das mais fortes tendências do momento: o design de sobrancelhas. Esse tipo de cuidado estético tem sido uma febre entre mulheres e homens em todo o país

No entanto, a falta de profissionais qualificados e capacitados para realizar as práticas de designer de sobrancelha causa um déficit no mercado. Tem muito profissional pouco preparado por aí, que entrega péssimos resultados a seus clientes. Por isso, cada vez mais, a capacitação e especialização são fundamentais.

E aí está a sua oportunidade! Que tal investir nesta nova profissão? Torne-se um especialista e vá em busca de seus clientes.

O início da carreira pode ser mais fácil do que você imagina, já que é possível trabalhar em casa ou fazer atendimentos em domicílio, com baixos investimentos. Você pode atuar também em clínicas de estética, salões de beleza, estúdios de moda, SPAs, hotéis e pousadas de sua região.

Quem aprende as novas técnicas de design e realiza um trabalho de qualidade consegue ter bons lucros. De modo geral, um designer de sobrancelhas chega a ganhar entre R$ 2.000 e R$ 5.000, se for autônomo, e de R$ 1.300 a R$ 2.000, em média, se trabalhar em salões de beleza.

O primeiro passo é se dedicar ao aprendizado. Hoje em dia há excelentes cursos, tanto gratuitos como pagos, que ensinam desde o básico até procedimentos mais complexos. Arregace as mangas, busque por esses locais especializados e use a internet a seu favor. Uma imensa variedade de conteúdos vai te ajudar nessa caminhada.

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No caso do design de sobrancelhas, existem procedimentos realizados de forma bem específica. Conheça os mais rentáveis e os mais pedidos pela clientela: 

Fio a fio: técnica de micropigmentação, também chamada de microblading. O fio a fio serve para corrigir falhas e imperfeições, bem como modelar a sobrancelha com a simulação de pelos. A micropigmentação é uma técnica de pigmentação semidefinitiva.

Henna: ideal para quem não quer um resultado tão duradouro como o da micropigmentação. A henna dura no máximo de 10 a 15 dias. Com o passar do tempo, a tinta vai desbotando e é necessário fazer nova aplicação. O traçado é marcante.

Ombré Shadow: consiste em um design mais leve, com foco nos arcos e um degradê nas extremidades. A técnica do ombré vale tanto para a micropigmentação quanto para o design habitual, feito com lápis ou sombra própria para a região.

Micropigmentação esfumada: consiste em criar um fundo por trás dos pelos através de um mix de pigmentos. Foi uma das primeiras micropigmentações que surgiram no mercado e, por isso, os resultados podem não ficar tão bonitos e naturais como o do fio a fio. O procedimento lembra uma maquiagem com lápis ou sombra.

Brow Lamination: técnica que utiliza a própria sobrancelha da pessoa e, com a ajuda de produtos químicos, a deixa com aspecto volumoso e com os pelos mais alinhados. O resultado é mais natural. Ideal para aqueles que desejam ter sobrancelhas cheias e grossas, mas correm da micropigmentação ou de um esfumado mais marcado.

Face frame ou mapeamento geométrico: a técnica deixa um desenho mais natural nas sobrancelhas, ideal para quem quer harmonizar a região acima dos olhos sem mexer muito no padrão original.

Mãos à obra! E para obter sucesso, lembre-se: os clientes buscam, acima de tudo, qualidade. E quanto mais clientes satisfeitos, mas eles irão te indicar e mais renda conseguirá. É o chamado boca a boca.

Invista também no marketing em redes sociais para atrair maior clientela. O Instagram, por exemplo, é um excelente canal que permite a divulgação do trabalho por meio de fotos e vídeos. Você pode até criar um perfil profissional! E não se esqueça de interagir com o público, respondendo aos comentários, tirando dúvidas, informando valores, dias e horários de atendimento.

A capacitação e a atualização nas novas tendências dessa área trazem novas oportunidades para o designer de sobrancelhas, em um mercado em crescimento, onde a demanda por bons profissionais só aumenta.

Capacite-se, invista e seja um designer de sobrancelhas de sucesso!

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