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Wed Sep 14 08:27:06 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
Veja 10 fatores-chave para o sucesso em salões de beleza

Confira alguns fatores fundamentais para o sucesso de salões de beleza e acesse a ferramenta que aperfeiçoa o desempenho do seu negócio.

· Atualizado em 14/09/2022
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Os fatores do sucesso

O Sebrae criou uma ferramenta que indica os fatores-chave para o sucesso de pequenos negócios no ramo da beleza. O objetivo é mostrar aos empresários os pontos que devem ser melhorados para que sua atuação seja bem-sucedida.

Entenda abaixo quais são eles:

Um bom atendimento é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um salão de beleza. Além de diferenciado e muito especial, ele deve ser conhecido e compreendido por todos os profissionais que têm contato com os clientes. Lembre-se de que encantar a clientela e melhorar sempre a sua experiência no estabelecimento é muito importante.

O bom relacionamento com os clientes, que deve ser praticado por todos da sua equipe, pode aumentar suas vendas e promover a fidelização ao seu salão de beleza.

Tenha atenção quanto à qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos. Estar sempre atualizado e aberto a inovações é essencial para a sobrevivência do negócio.

Estar atento às normas técnicas e sanitárias e se adequar a elas é fundamental, pois transmite confiança e segurança à sua equipe e aos seus clientes.

Sua marca deve ter uma presença forte e estar direcionada aos nichos de mercado que atende. Sua reputação vem da boa percepção do cliente em relação ao seu negócio e da promoção de sua marca.

6. Espaço e conveniência

Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para melhor atendê-los, então frequentar o salão deve ser agradável. Uma dica é oferecer serviços de conveniência, tanto no agendamento como no atendimento e no pagamento, fazendo com que toda a experiência do cliente seja aprazível e confortável.

A seleção da equipe é muito importante e deve englobar, além de uma boa liderança, profissionais qualificados e que atendam bem. A motivação, o engajamento da equipe, o apoio aos treinamentos e a atualização técnica devem ser constantes. Deve-se também estimular o uso de portfólios de produtos e serviços oferecidos por seu salão. Essas ações podem trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e ajudam a fidelizar seus clientes.

Esteja atento, principalmente, ao que se refere ao controle financeiro e de estoque de produtos, pois a falta de planejamento e de gestão pode ser fatal para seu negócio.

O salão de beleza está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento, por isso é fundamental atender os diferentes públicos sempre de maneira inovadora e diversificada.

Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar os nichos de clientes que você atende, isto é, quem é o seu público-alvo, para que possa direcionar as ações e as estratégias a eles.

Acesse a ferramenta
  • A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócios no segmento da beleza. 
  • Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não” quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo. 
  • Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave.
  • Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.


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