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Mercado e Vendas | MARKETING
Dicas para aumentar o engajamento do seu perfil no Instagram

Aumentando o engajamento, você amplia o alcance do seu perfil no Instagram e conquista mais clientes.

· 16/11/2022 · Atualizado em 21/12/2022
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Ter presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E, o Instagram é uma das redes sociais mais relevantes para a divulgação de serviços e produtos. Com um perfil no Instagram, você pode aumentar o seu alcance, conquistar mais clientes e solidificar o relacionamento com os seus seguidores. 

O engajamento não deve ser confundido com as curtidas ou o número de seguidores. Na verdade, é a interação que a sua publicação consegue alcançar. Ou seja, o engajamento avalia o número de compartilhamentos, publicações salvas e comentários no seu post. Essas métricas são levadas em consideração pelo algoritmo do Instagram para entregar o seu conteúdo a um número maior de pessoas. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela All iN, 76% dos consumidores pesquisam no Instagram antes de realizar as suas compras. Pensando nisso, preparamos dicas exclusivas de como aumentar o seu engajamento no Instagram e, assim, tornar a sua empresa mais relevante na rede social.

  • Faça postagens com frequência

Manter uma rotina de publicação é uma ótima maneira de manter seus seguidores engajados. Para facilitar o seu trabalho, faça um planejamento ou cronograma de publicações semanal. Assim, você pode antecipar-se nos tempos livres e já sabe o que será postado em cada dia.

  • Foque no seu público-alvo

Produzir conteúdos voltados para a sua persona é a melhor maneira de conseguir um engajamento relevante para suas postagens. Concentrar seus esforços em públicos que não têm interesse no seu produto ou serviço pode ser fatal para sua estratégia.

  • Produza vídeos

Atualmente, os usuários das redes sociais têm dado preferência para os conteúdos em formato audiovisual. Por isso, produza vídeos com assuntos relevantes e que gerem compartilhamentos. Você pode fazer tutoriais ou lives com lançamentos de produtos. Faça um roteiro para você se organizar e não esquecer nenhum ponto importante durante a gravação. 

  • Atenção às hashtags

As hashtags devem ser usadas de maneira estratégica e planejada. Elas são ótimas aliadas para a expansão do seu perfil. Utilize, no máximo, seis hashtags, sempre de acordo com o tema tratado na publicação. Pense em palavras simples de serem escritas e procuradas. Não coloque caracteres especiais no meio das palavras. Novos clientes vão chegar ao seu negócio por meio de hashtags. Então, facilite a busca!

Utilize seu perfil no Instagram de maneira profissional e estratégica. As redes sociais são ambientes para se criar relacionamentos e, consequentemente, gerar mais vendas. Mas, isso só ocorrerá se houver um bom planejamento. Existem diversos recursos e ferramentas, mas se você não souber utilizá-los, de nada adianta. Por isso, estude, atualize-se e crie seu cronograma de publicações e roteiros de vídeos. 

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