this is an h1

this is an h2

Fri Aug 26 09:05:26 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Empreendedorismo corporativo para maximizar resultados

Conheça o modelo de gestão que valoriza os conhecimentos, as habilidades e as experiências de sua equipe, estimulando o crescimento de todos.

· Atualizado em 26/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você provavelmente já sabe que, para empreender, não é necessário ser dono do seu negócio. Muitas pessoas têm características empreendedoras e atuam dentro de empresas como colaboradores. Esses profissionais são conhecidos como empreendedores corporativos e podem estar presentes em qualquer empresa, independentemente do tamanho dela. Por isso, o conceito de empreendedorismo corporativo diz respeito a um conjunto de ações ou procedimentos em um negócio já existente, visando à maximização de resultados, com base em pilares como inovação, criação e renovação.

O empreendedor corporativo tem as mesmas habilidades de um empreendedor que constrói o seu próprio negócio, mas prefere usar seus diferenciais para se desenvolver dentro de uma organização, sem correr os riscos de empreender por conta própria. Ousadia, criatividade, senso de liderança, atitude positiva, visão sistêmica e capacidade inovadora são algumas das características desse profissional. Assim, uma equipe que conta com colaboradores com esse perfil terá ganhos na produtividade, aumentando a eficiência e encontrando soluções inovadoras para problemas do dia a dia, o que, por consequência, proporcionará melhores resultados para o seu negócio. Isso porque esse é um modelo de gestão que valoriza os conhecimentos, as habilidades e as experiências da equipe, estimulando o crescimento de todos.

Ter empreendedores corporativos na equipe traz muitas vantagens, mas, ao mesmo tempo, exige da empresa um ambiente colaborativo, abertura a novas ideias e melhorias, bem como investimento no talento dos colaboradores. Para isso, é preciso reconhecer os bons resultados obtidos com as inovações propostas pela equipe, o que pode incluir a elaboração de um plano de carreira e salários e benefícios compatíveis com o mercado. A motivação dos colaboradores também pode ser melhorada com a adoção de medidas que resolvam situações de insatisfação. Por fim, ainda é possível estimular o desenvolvimento profissional oferecendo treinamentos e incentivos para participação em cursos de aprimoramento.

Saiba mais

Conheça um pouco mais sobre empreendedorismo corporativo acessando o texto Empreendedorismo e intraempreendedorismo: a bola da vez, disponível na Biblioteca do Sebrae.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?