Apostar no mercado de preparo ou aplicação de mega hair tem aumentado o lucro de empreendedoras
O mercado de extensões capilares está em alta e é retorno garantido para quem quer investir nesse ramo da beleza. Procedimentos estéticos, no geral, que aumentam a autoestima e reforçam a identidade das pessoas estão em alta e é nessa onda que o mega hair ganha força
Muitos são os relatos de profissionais que investiram em cursos e bons produtos e obtiveram retorno financeiro expressivo, independentemente do lugar que se ocupe nesse ramo da beleza. Isso porque quem pretende trabalhar nesse negócio pode escolher entre duas áreas de atuação: a primeira é de profissionais que preparam, produzem e vendem as extensões para salões de beleza; e a segunda, a de cabeleireiros que as aplicam.
Em São Paulo, a empresária Márcia Paranhos trabalha no preparo e produção de extensões capilares há 4 anos e viu suas vendas darem um salto de 500% entre 2020 e 2021. Na outra ponta, quem aplica as madeixas também comemora, como Tati Cordeiro que começou o negócio com R $1,2 mil em 2017, alugando uma cadeira de um salão para as aplicações, e atualmente tem três salões. Em 2021, ela teve um impressionante faturamento de R$ 18 milhões.
Para quem pretende entrar nesse ramo, a dica das especialistas é estudar o primeiro negócio. E aí inclui procurar produtos de qualidade, considerando que um mega hair mal aplicado pode gerar problemas de enfraquecimento e queda do cabelo. Já para quem deseja aprender a preparar e vender o produto, é possível encontrar diversos cursos no YouTube ensinando as técnicas, sendo a mais comum a aplicação em fita adesiva.
Mas atenção, cuidado com cursos sem procedência, aplicar as extensões demanda entender mitos e verdades sobre o procedimento, que devem ser repassados por quem ensina. Muitos salões que aplicam também ministram aulas ou conhecem bons professores, então um bom ponto de partida é conversar com quem já está no mercado, tanto para trabalhar no preparo das madeixas quanto na aplicação.
Atualmente, seis técnicas são as mais comuns:
- Alongamento com queratina: cada fio novo é colado com queratina no fio antigo e tem tempo de duração média de três meses.
- Entrelaçamento: foi a primeira técnica a surgir no mercado e consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças. Tem tempo de duração máxima de também três meses e é indicada para cabelos cacheados.
- Nó italiano: os fios artificiais são presos em nós no cabelo natural, essa técnica é dolorida, mas dá um efeito bastante natural.
- Microlink: une fios naturais e artificiais por meio de anéis metálicos, também indicado para cabelos cacheados.
- Mega hair em fita adesiva: o cabelo é todo costurado em uma fita que é colocada no meio do cabelo, é indicado para cabelos lisos.
- Aplicação em tic-tac ou presilha: o cabelo está preso na presilha, que é colocada no meio do cabelo.
No mercado, o preço cobrado na aplicação varia conforme a técnica, o volume de cabelo colocado e a região do Brasil, portanto na pesquisa de campo que a profissional fizer essa questão deve ser levada em consideração.
A demanda por mega hair tem se tornado uma alternativa muito atrativa para os negócios e profissionais de beleza que oferecem este serviço. Investir na qualificação e neste ramo de negócios pode ser uma alternativa bastante lucrativa, já que há uma demanda por quem quer ganhar cabelos longos em questão de horas.
Saiba mais sobre inovação e possibilidades de crescimento neste curso on-line do Sebrae e transforme o mega hair em fonte certa de renda.
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5 motivos para o seu varejo participar da Black Friday 2024
Quer encontrar um bom motivo para participar de uma das maiores datas do varejo? Pois nós apresentaremos cinco vantagens para aderir a uma data que, no Brasil, conta com a participação das empresas há cerca de dez anos, mas que, nos Estados Unidos, já tem uma longa tradição. Primeiro, é fundamental dizer que, caso a sua empresa de varejo decida participar da Black Friday, é necessário fazer um bom planejamento de vendas e a correta gestão de compras e estoques. O seu consumidor, com certeza, não vai querer ficar de fora das ofertas anunciadas. Então, prepare-se para oferecer boas experiências, fidelizar clientes e atrair outros. A Black Friday é uma data aproveitada por praticamente todos os setores da economia, principalmente pelo comércio varejista, então, não dá para simplesmente ficar de fora. Existe, naturalmente, um aumento expressivo nas vendas porque muitos consumidores aproveitam a ocasião para irem às compras, motivados por descontos consideráveis oferecidos pelas lojas. A seguir, elencamos para você cinco motivos para o seu varejo participar da Black Friday deste ano: É o momento de melhorar as negociações com fornecedores, afinal, nessa cadeia, todos podem sair lucrando, então, o seu fornecedor também pode entrar nessa onda dos descontos. Que tal aproveitar o momento para firmar parcerias com outros estabelecimentos, oferecendo promoções conjuntas? Isso pode dar mais visibilidade para o seu negócio e também para o do parceiro. Esse pode ser o momento certo para aplicar os diferenciais do seu produto ou do seu negócio. A parceria certa, boas ofertas (nos produtos e no frete), agilidade na entrega, podem aumentar as vendas e… …Fidelizar o consumidor diante da marca. Além do aumento nas vendas, é bom estar bastante atento ao ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. Já pensou toda a sua concorrência fazendo promoções incríveis, conquistando novos clientes (que podem ser os seus sendo atraídos para o outro lado) ou fidelizando outros enquanto você deixa de atender às expectativas do seu público-alvo?
Fri Oct 18 10:58:57 BRT 2024
Use a Black Friday para melhorar o faturamento do seu salão
A Black Friday é sempre uma oportunidade para que todos os setores aumentem seu faturamento. Salões de beleza também podem aproveitar para ganhar mais, já que muitos consumidores guardam dinheiro especialmente para gastar nessa data. Mas isso não significa que qualquer promoção resulte em um bom negócio, ou seja, é preciso realmente se planejar para obter os resultados esperados. Ao definir as ações, é importante que você leve em conta o custo de cada uma delas. Por isso, não arrisque: seja estratégico na escolha dos produtos e serviços e faça os cálculos para não oferecer descontos que comprometam o seu faturamento. Abaixo damos algumas dicas para que seu salão realmente ganhe com a Black Friday e além dela: Giro de estoques Se o seu salão vende produtos para os clientes usarem em casa, veja o que há em estoque. Se há produtos em excesso no estoque ou com baixa demanda, você pode criar promoções para kits e incluir alguns desses itens neles. O mesmo vale para produtos que estão com pouco tempo de validade e para lançamentos que ainda não vendem bem porque os clientes não os conhecem. Pacotes de serviços É bom treinar a sua equipe e ver quais as suas sugestões para o dia. Por exemplo, um novo serviço, ainda pouco conhecido pelos clientes (como algum tipo de tratamento de pele ou cabelo), pode ganhar um empurrãozinho nessa data com uma promoção. Pacotes de serviços, que oferecem uma maquiagem gratuita para o cliente que faz tintura, corte e escova, por exemplo, também são ótimos para aumentar suas vendas. Fidelização da clientela O mais interessante das promoções na Black Friday é que elas podem ser usadas para estimular a fidelização dos clientes e agitar os negócios do seu salão para muito além dessa data. Por exemplo, você pode dar um cashback (dinheiro de volta) para clientes que compram um determinado valor em produtos, oferecer descontos por volume de compra de produto ou serviço ou disponibilizar cupons de desconto para serem usados no mês seguinte. Parcerias ajudam a aumentar o faturamento Parcerias são sempre bem-vindas, e é provável que seus fornecedores de produtos também queiram fazer ações promocionais. Você pode combinar algo conjunto, como descontos especiais para kits de uma determinada marca, assim seu fornecedor vende mais e você também. A sua equipe deve estar engajada, então você pode orientar seus profissionais a oferecer os produtos e serviços da Black Friday para ganhar comissões diferenciadas. Mimos especiais Pequenos mimos, como café e suco, ajudam a criar um clima onde o cliente se sente bem e se dispõe a gastar mais. Disponibilizar amostras grátis dos produtos que você vende, como perfumes ou cremes, também pode contribuir para que o cliente se sinta especial no seu estabelecimento e tenha vontade de voltar. É fato que a Black Friday já está consagrada como uma data especial para o consumo. Ainda assim, você pode ampliar essa oportunidade e oferecer promoções durante toda a semana e não apenas na sexta-feira. Fica a dica! E aqui vai um alerta: embora a Black Friday seja relativamente recente no Brasil, os consumidores já se acostumaram e esperam por ela. Por esse motivo, seu salão pode faturar muito nessa época. Planeje sua Black Friday para lucrar o ano todo! Saiba mais Como aproveitar a Black Friday
Fri Oct 18 10:39:34 BRT 2024
Empreendedor: como evitar estornos após a Cyber Monday?
Agendada para o dia 02 de dezembro de 2024, a segunda-feira cibernética carrega consigo grande potencial de vendas on-line. E, para que o empreendedor consiga acompanhar esse grande potencial de vendas, é necessário planejamento, estratégias e muito cuidado. Como o número de pessoas acessando os sites de e-commerce cresce bastante nessa data específica, todos os links e páginas on-line tornam-se suscetíveis a golpes, cabendo ao empreendedor manter o seu negócio seguro. Abaixo, listamos cinco medidas de segurança que o empreendedor precisa concentrar atenção: Treinar e conversar com sua equipe; Armazenar documentos em nuvem; Aumentar a segurança dos equipamentos de rede; Manter o cuidado com o envio de e-mails; Conservar seus antivírus atualizados. Ainda dentro do assunto, a insatisfação com produtos ou golpes geram os reembolsos por parte dos consumidores. Importante lembrar: todo empreendimento está favorável a sofrer com taxas de reembolsos, porém, existem maneiras de evitar que aconteçam e as listaremos abaixo: Arrependimento e insatisfação Corrija essa falha com um suporte eficiente e um anúncio coerente com o que está sendo oferecido. Forneça telefones, e-mails e formas de contato para o cliente conseguir chegar até você. Preços comparados à concorrência Antes de precificar de forma errada um produto, pesquise os preços que estão sendo praticados pela sua concorrência e evite que esse cliente peça o dinheiro de volta ou pense em não fazer mais negócio com você. Produto diferente daquele anunciado A regra é clara: garanta que as foto e descrições dos produtos estejam em sintonia com o que será entregue para o consumidor final. Seja claro com o seu consumidor para que ele se torne cliente. Falta de estoque Faça o controle de estoque regulamente para evitar faltas, desperdícios e prejuízos, consequentemente. Caso o produto não seja entregue, a compra será cancelada e o estorno de valores solicitado. Produto não enviado Com a compra concluída, o consumidor logo estará aguardando o momento de sua entrega. E, em casos de a mercadoria não chegar até o cliente final, ele poderá abrir reclamações, pedir o dinheiro de volta e reduzir bastante a sua reputação como vendedor nos principais canais de venda. Acompanhe de perto! Acesse os links abaixo e saiba como proteger melhor o seu negócio: Parece golpe? E é mesmo! Saiba como não cair em fraudes.
Fri Oct 18 10:18:50 BRT 2024
Black Friday: vendas à vista ou a prazo?
Agendada oficialmente para o dia 29 de novembro, já é hora de preparar o seu negócio para a janela de oportunidades de vendas e de novos clientes que a Black Friday pode te proporcionar. Dito isso, fica o questionamento: incentivar as vendas à vista, oferecendo descontos ou oferecer as vendas a prazo para os clientes? Oferecer parcelamentos no crédito é, de fato, a opção que costuma atrair clientes em seus momentos de decisão de compra. Porém, essa é uma opção que deve ser pensada e acompanhada de perto por parte dos empreendedores, visto que a grande quantidade de parcelamentos pode causar desequilíbrio no caixa mensal e impactar o financeiro do negócio.
Fri Oct 18 10:07:09 BRT 2024
Como obter lucros com fornecedores parceiros na Black Friday?
A Black Friday, prevista para o dia 29 de novembro, é a data anual onde é celebrado o prazer em comprar. E, como sabemos, é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Prepare o seu negócio, amplie o seu estoque e reforce a parceria saudável com os seus fornecedores. Dica: amplie o estoque apenas se essa for uma necessidade do seu negócio. Confira o seu fluxo de caixa e planejamento, certifique-se de saber o que mais vende e o que menos vende aos olhos do público. Agir antecipadamente reduz os riscos de falta de produtos, de mercadorias paradas em estoque e da perda de clientes por não saber lidar com a situação. Este é o momento no qual você precisa passar a contar com os seus fornecedores parceiros. Acompanhe as dicas abaixo: Anote essas dicas, preze por uma boa relação com seus fornecedores e prepare o seu negócio para ganhar dinheiro com a Black Friday. Caso precise de mais informações sobre este assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800. Continue lendo: Aumente as vendas do seu negócio com as tecnologias de pagamento. Curso - Gestão financeira.
Fri Oct 18 09:59:42 BRT 2024
10 fatores-chave de sucesso para hostel, pousada, motéis e hotéis
Para ajudar os donos de hostels a ter uma atuação bem-sucedida no seu negócio o Sebrae criou uma ferramenta que aponta fatores-chave para o sucesso desse tipo de empreendimento. A partir de um estudo exploratório com revisões bibliográficas e entrevistas com especialistas, empresários e consumidores, foram identificados aspectos importantes para o desenvolvimento do negócio. Saiba abaixo quais são eles:
Thu Oct 17 16:29:56 BRT 2024
Confira as características do bom vendedor e saiba como vender melhor
O processo de venda exige paciência, dinamismo e uma série de habilidades importantes que podem ser aprimoradas com o tempo quando são desenvolvidas as qualidades certas. Vendedores não nascem prontos, então precisam de treinamento, orientação e apoio para se desenvolverem e produzirem os resultados desejados. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido e ter suas necessidades supridas pelos produtos adquiridos. Para tanto, a empresa deve verificar como ele se comporta, quais são as suas necessidades e como superar as suas expectativas. Orientar a equipe para ser rápida e prestativa com o cliente é uma forma de cativar o consumidor para vendas futuras. Ademais, o vendedor deve ser treinado para atender qualquer pessoa como um cliente em potencial, dando-lhe toda a atenção necessária. Deve-se também conhecer profundamente todos os detalhes do produto ou serviço oferecido. É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informações detalhadas aos vendedores sobre toda a linha de produtos da loja. As principais características de um bom vendedor Ter entusiasmo em vender; Cultivar o bom humor e a positividade; Manter a apresentação pessoal impecável; Ser persistente sem ser inconveniente; Ser atento aos detalhes; Ter comunicação clara e fluente; Ter ambição e desejo de evoluir e crescer; Ter sensibilidade e gostar de gente; Demonstrar interesse pelo cliente; Empenhar-se na solução do problema do consumidor; Entender a visão e os propósitos da empresa; Manter o autocontrole diante de conflitos; Ser transparente e trabalhar pela missão da empresa. Os sete passos fundamentais da boa venda Conhecer a mercadoria; Criar uma abordagem inicial positiva; Descobrir a real necessidade do cliente; Apresentar os benefícios do produto vendido e, somente depois, apresentar as características dele; Superar as objeções apresentadas pelo consumidor, demonstrando os benefícios principais do produto e os acessórios que o acompanham; Fechar a venda quando perceber que o produto atende à necessidade e aos desejos do cliente; Realizar vendas adicionais, estimulando o consumidor a adquirir produtos complementares ou acessórios. Recomendações O empresário deve desenvolver estratégias e motivar os profissionais de vendas nos seguintes aspectos: Criar uma política de qualidade voltada ao atendimento ao cliente e fazer com que segui-la seja uma questão básica para integrar a equipe de vendas; Desenvolver ações voltadas para a satisfação dos clientes, como melhorias no ambiente e adaptação às características e aos gostos pessoais deles; Treinar constantemente os vendedores, visando ao desenvolvimento profissional; Observar se o sistema de recrutamento e a seleção dos profissionais de vendas são adequados ao produto. Se necessário, é possível buscar o auxílio de empresas especializadas; Criar uma equipe duradoura, evitando trocas constantes de vendedores; Verificar continuamente o grau de satisfação e motivação dos profissionais de vendas, buscando a causa e as soluções possíveis para melhorar as condições de trabalho; Evitar vendedores despreparados e desqualificados profissionalmente. Se não houver condições de desenvolvê-los, o melhor é buscar outros mais adequados; Estabelecer níveis de autonomia para que os vendedores tenham poder de decisão, evitando que solicitem apoio da gerência ou do proprietário do negócio constantemente para fechar a venda; Oferecer condições adequadas de trabalho, tanto em vendas internas, na loja, quanto externas, por meio de deslocamentos e apresentações para o cliente; Envolver os vendedores nas estratégias e condições de venda. Se as decisões forem tomadas apenas pelo empresário ou pelo gerente, o resultado nunca será tão bom quanto o que pode ser obtido se toda a equipe estiver envolvida. As capacidades de convencimento e de persuasão desenvolvem uma nova forma de se comunicar com clientes, fornecedores e o mercado em geral, exigindo perfis de vendas muito mais engajados e comprometidos. Um bom profissional de vendas sabe impressionar, persuadir e satisfazer um cliente, pois usa de sua inteligência emocional para destacar as qualidades de ser um bom vendedor, como organização, criatividade e adaptabilidade na execução de seu trabalho. O bom vendedor, que é criativo e possui visão para enxergar oportunidades, não subestima seus clientes, mas estabelece conexões para fidelizar futuras negociações. Além disso, ele cria e oferece soluções de maneira inovadora, otimizando tempo para alcançar suas metas e agregar valor ao negócio.
Thu Oct 17 16:25:23 BRT 2024
Fundamentos da gestão da qualidade
De acordo com a NBR ISO 9000, o Sistema de Gestão da Qualidade objetiva a direção e o controle numa empresa no que diz respeito à qualidade. Para compreensão do sistema, é necessário o esclarecimento das palavras-chave mais utilizadas: Princípios de Gestão da Qualidade. Foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem do sistema para gestão, melhora contínua, abordagem dos fatos e benefícios mútuos com fornecedores. Fundamentos de Sistemas de Gestão da Qualidade. Satisfação de clientes, requisitos, abordagem do sistema, abordagem de processo, política da qualidade, objetivos da qualidade, alta direção, documentação, avaliação, auditoria, análise crítica, autoavaliação, melhora contínua, técnicas estatísticas, integração com outros enfoques e relação com modelos de excelência. Termos e definições relacionados com a qualidade. Gestão, organização, processo, produto, características, conformidade, documentação, exame, auditoria e garantia da qualidade de processos de medição.
Thu Oct 17 16:25:23 BRT 2024
Confira dicas para receber melhor os seus hóspedes
Você provavelmente já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica. A realidade é que esse ditado pode ou não ser verdade para indivíduos, mas no caso de estabelecimentos comerciais, ele com certeza se aplica. No caso de hotéis ou pousadas, essa expressão é ainda mais verdadeira. Quando um hóspede chega ao hotel ou pousada, o primeiro atendimento que recebe, normalmente, é do mensageiro. O visitante precisa sentir-se acolhido e deve ser recebido com cordialidade logo no primeiro momento. Para atendê-los bem, algumas ações são fundamentais: para começar, os profissionais precisam adotar um padrão de saudação, além de perguntar ao hóspede de que maneira o empreendimento pode ajudá-lo. Falar olhando nos olhos e chamar o cliente pelo nome sempre que possível são ações ideais. Também é importante lembrar de conversar com simpatia e respeito à privacidade. Se algo der errado, a recepção precisa ter tranquilidade e buscar solucionar o problema. O protocolo é identificar o motivo da irritação, informar-se sobre os detalhes da questão, pedir desculpas e prestar atenção no que é dito - além de cuidar com a linguagem corporal. A seguir, você confere um procedimento padrão que funcionários da recepção podem utilizar para fazer o check in de novos hóspedes. Padronizar esse tipo de ação ajuda o gestor do hotel ou da pousada a ter certeza da qualidade do serviço e também orienta os profissionais sobre como proceder em caso de imprevistos. Veja nosso exemplo: Saiba mais Confira nosso artigo Mercado internacional para franquias em turismo Saiba como investir em roteiros alternativos para sua empresa de turismo
Thu Oct 17 16:25:23 BRT 2024
10 fatores-chave de sucesso para hospedagens (pousada, hotel e hostel)
Para ajudar os donos hostels a terem uma atuação bem-sucedida no seu negócio o Sebrae criou uma ferramenta que aponta os fatores-chave para o sucesso desse tipo de empreendimento. A partir de um estudo exploratório com revisões bibliográficas e entrevistas com especialistas, empresários e consumidores, foram identificados os dez aspectos mais importantes para o desenvolvimento do negócio. Saiba abaixo quais são eles: A escolha de uma área bem localizada, segura, silenciosa, com fácil acesso ao transporte público e, de preferência, próxima a pontos turísticos, podem garantir vantagens para o sucesso do negócio. O sucesso do negócio depende de sua localização É importante fazer um planejamento contínuo de conservação do seu hostel e revitalização da estrutura oferecida aos hóspedes. Como aumentar a competitividade do seu hotel ou pousada Os preços devem ser condizentes com os praticados pela concorrência na região, acirrando a disputa pela preferência dos clientes mesmo quando há promoções. Como estabelecer uma política de preços Deve-se priorizar a qualidade do serviço, utilizando produtos específicos para cada tipo de área do hostel, garantindo a completa higienização do espaço. D-Olho na Qualidade: 5S para os pequenos negócios Um bom termômetro para saber qual a colocação do seu hostel no mercado é observar as avaliações de sites especializados e dos hóspedes. Avalie sua empresa utilizando o cliente oculto Um bom hostel oferece um serviço de qualidade e cria uma atmosfera agradável e acolhedora, respeitando as diversas culturas, perfis e gostos dos clientes. Dicas de procedimentos para receber o hóspede Uma das práticas que podem ajudar neste ponto é a adoção de políticas de segurança preventiva com a instalação de equipamentos, a fim de garantir a integridade física dos hóspedes, visitantes, colaboradores e prestadores de serviços que se encontrem nas dependências do seu hostel. Programa Bem Receber: certificação para o setor hoteleiro Aprimorar os procedimentos e processos é essencial para manter o hostel em um nível competitivo no mercado, buscando um padrão de excelência. Fundamentos da gestão da qualidade Uma equipe de trabalho composta por profissionais que se qualificaram para as atividades é essencial para a obtenção de sucesso. Por que profissionalizar os funcionários? Pensar em um design que facilite a interação entre os hóspedes ou até mesmo com o público externo é um diferencial que vai ser levado em conta na hora de escolha. Avalie agora como sua empresa utiliza o design
Thu Oct 17 16:25:23 BRT 2024
10 fatores-chave de sucesso para minimercados que você precisa saber
Pensando em ajudar os empresários de minimercados a conduzir seus empreendimentos, o Sebrae criou uma ferramenta com o objetivo de apontar os fatores-chave específicos para o sucesso de pequenos negócios nesse segmento, além de mostrar aos empresários os pontos que devem ser aperfeiçoados para que sua atuação seja bem-sucedida. Entenda abaixo quais são eles. Se quiser saber mais sobre o assunto, conheça outros conteúdos de minimercados e mercearias. 1. Localização A escolha do ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas. Umas das grandes vantagens dos minimercados é a relação de proximidade com os clientes e vizinhança. 2. Atendimento Para realizar um bom atendimento, conheça seus clientes, pois eles não são iguais e possuem necessidades diferentes. 3. Relacionamento Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e fazer com que eles façam recomendações positivas sobre o seu minimercado. 4. Comunicação visual Um estabelecimento mal iluminado e sem uma comunicação visual adequada não oferece prazer durante as compras e faz com que o cliente tenha mais dificuldade em encontrar o que necessita. 5. Limpeza Clientes valorizam ambientes limpos e com a adequada manutenção. Além disso, o minimercado deve estar atento às exigências da vigilância sanitária do seu estado e município para não implicar em multas e autuações. 6. Treinamento Investir no treinamento de seus funcionários pode fazer aumentar suas vendas. Uma boa dica é fazer parcerias com fornecedores. Alguns deles oferecem treinamentos sobre produtos e, consequentemente, sobre atendimento. 7. Layout Facilitar o fluxo de clientes, explorar a melhor disposição dos produtos e proporcionar uma experiência positiva de compra são ações que tendem a fazer com que seus clientes voltem a comprar em seu minimercado. 8. Variedade de produtos Deve-se investir em uma variedade de produtos que atenda aos desejos dos clientes que frequentam o estabelecimento, ampliando o atendimento e satisfazendo as necessidades dos consumidores. 9. Prazo de validade dos produtos O empreendedor deve estar permanentemente atento para descartar produtos fora do prazo de validade, evitando assim multas pelos órgãos competentes, bem como má reputação do seu negócio. O empresário também pode optar por separar os produtos perto do vencimento e, informando aos clientes, oferecê-los com desconto. 10. Serviços de comodidade Oferecer serviços de conveniência que melhorem a experiência de compra dos clientes pode ser uma boa alternativa para tornar o negócio mais próspero.
Thu Oct 17 16:11:27 BRT 2024
Dez fatores-chave para o sucesso de um salão de beleza
Para ser bem-sucedido no segmento de salões de beleza, existem alguns fatores essenciais que envolvem o conhecimento do mercado e a operação no dia a dia do negócio. Além disto, é fundamental planejamento e gestão eficientes. Com o mercado cada vez mais competitivo e os clientes mais exigentes, os salões devem ter uma boa equipe de profissionais capacitados, que atenda e ofereça uma experiência de excelência ao cliente. Existem alguns fatores que ajudam os donos dos salões e os profissionais de beleza a melhorar o desempenho do negócio, cativar os clientes e oferecer sempre serviços de alta qualidade, garantindo, desta forma, a competitividade e sobrevivência do espaço de beleza. Os fatores de sucesso de um espaço de beleza Atendimento Investir na melhor experiência possível para o cliente no salão de beleza aumenta a fidelização. O atendimento faz toda a diferença e é um dos principais pontos que levam um cliente a voltar ou a trocar de salão de beleza. O bom atendimento proporciona uma boa experiência ao cliente. Toda a equipe do salão deve saber atender bem, todas as pessoas devem ser atenciosas e cordiais. Este deve ser um dos focos principais de um espaço de beleza, o cliente bem atendido retorna e fala bem do salão. O bom atendimento envolve a personalização, para oferecer uma experiência inesquecível, sempre respeitando o cliente e as suas preferências pessoais. 11 dicas para atender bem Como tornar a experiência no salão mais agradável Relacionamento com clientes Investir em um bom relacionamento é muito importante, pois um bom relacionamento com o cliente implica em estar aberto nos diversos canais. Esse relacionamento deve ser promovido nos diversos canais: físicos e digitais, no espaço de beleza, nas mídias sociais. Para o atendimento personalizado, deve-se conhecer o perfil do cliente e ficar atento às suas preferências pessoais. O salão deve ter vários canais para contato, responder aos clientes rapidamente e priorizar a satisfação deles. Saiba a importância do networking para profissionais do ramo beleza Saiba como turbinar a venda de produtos e serviços no seu salão de beleza Atraia clientes e aumente o faturamento do seu espaço de beleza Qualidade e atualização Oferecer serviços com excelência e produtos de alta qualidade, além de seguir ou criar tendências de mercado, são ótimos diferenciais competitivos que agregam valor ao negócio. Os clientes querem qualidade. Esteja atento à qualidade dos serviços e à atualização dos produtos e das técnicas que utiliza no salão. O salão deve estar sempre atualizado quanto às novas técnicas e tendências, deve, portanto, promover e incentivar o treinamento de sua equipe. Inove sempre, esteja sempre informado sobre as tendências do mercado, participe de cursos, feiras e eventos. Só assim você vai estar sempre atualizado e trazer o que tem de novidade para seu estabelecimento de beleza e, assim, atender seu público. Adequação a normas Seguir as normas técnicas e sanitárias traz segurança tanto para os clientes quanto para os profissionais, além de evitar desperdícios e custos desnecessários. Inclua as informações relevantes das normas no Manual de rotinas e procedimentos de seu salões de beleza. A contratação de profissionais também deve se adequar às leis vigentes. Já ouviu falar da Lei do Salão-Parceiro? Conheça mais sobre ela, que busca regularizar a contratação de profissionais autônomos nos salões de beleza. Marca e reputação A marca de um negócio é a sua identidade. Investir em uma boa reputação, em uma boa imagem é essencial para criar uma percepção positiva de valor. Isso ajuda a cativar os clientes e a trazer novos clientes. Saiba como evitar 4 erros fatais para o seu negócio de beleza Espaço e conveniência O design dos espaços deve proporcionar conveniência e conforto aos clientes; tudo deve ser pensado para tornar a experiência do cliente no salão mais agradável. Um bom design deve ser pensado nos clientes e nos profissionais, isso aumenta a agilidade dos processos. Hoje em dia a acessibilidade é um fator importante para muitos clientes e deve ser observada. Montagem de equipe e fidelização A gestão de pessoas é um dos grandes desafios dos gestores de salão de beleza. Os melhores produtos e serviços só têm sua plena função quando trabalhados por profissionais especializados e competentes. Os funcionários e colaboradores são os maiores bens de uma empresa. Na montagem das equipes, o processo de contratação é muito importante, sendo necessário se conhecer as habilidades e competências de profissionais como manicures, cabelereiros, depiladoras e barbeiros. As competências necessárias para uma manicure Os conhecimentos e competências de um cabeleireiro Dez dicas para ser um cabeleireiro de sucesso As competências de um barbeiro Gestão de pessoas: o desafio da liderança nos salões de beleza Profissionais motivados são a chave para o sucesso de salões de beleza Controle financeiro e de estoque A saúde de um negócio depende de rigoroso controle financeiro e de estoque. As contas da empresa precisam estar em dia, tanto para investir, comprar insumos ou mesmo suprir emergências. Checklist para você aplicar o controle financeiro no seu negócio Diversificação Diversificar produtos e serviços – sem sair do foco do negócio – ajuda a cativar e fidelizar os clientes, aumentando a lucratividade e o faturamento mensal. Diversificar para crescer e ampliar os negócios de beleza Promoção e segmentação Planejar e executar estratégias de divulgação em nichos, além de direcionar o negócio para um setor específico do mercado, pode aumentar a competitividade e o valor dos serviços. Como aumentar o faturamento de salões de beleza com promoções Acesse a ferramenta A ferramenta consiste em um questionário com dez perguntas de múltipla escolha elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave. Para cada tipo de resposta, a ferramenta estrutura sugestões e planos de ação Após responder ao questionário, você receberá, em até cinco dias, um relatório por e-mail com as seguintes informações: Nível de competitividade mercadológica. Análise sobre vantagens e desvantagens competitivas. Ferramentas para melhorar o desempenho e aumentar os resultados. Gráfico com a performance em cada fator e a comparação com os demais empresários que utilizam a ferramenta. Responda agora ao questionário e receba suas orientações personalizadas