this is an h1

this is an h2

Wed Dec 14 21:19:26 BRT 2022
Empreendedorismo | SERVIÇO
Faça renda extra com os tradicionais biscoitos de Natal

Com sabores e receitas variadas, é só caprichar na decoração e nas embalagens dos biscoitos de Natal para gerar uma renda extra nesse período do ano!

· 12/12/2022 · Atualizado em 14/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Está procurando uma fonte de renda extra para esse período? Saiba que vender pratos ou delícias temáticas na época de Natal já são, há tempos, uma grande fonte de renda extra para muitas pessoas. As bolachinhas ou biscoitos de Natal, além de lindas, são deliciosas e não podem faltar em uma decoração natalina.

O costume de fazer biscoitos de Natal acontece em todo o mundo, e existem várias histórias sobre o seu surgimento, sobretudo na Europa, entre as famílias italianas e alemãs. Conta-se, por exemplo, que, na Alemanha, a tradição surgiu ainda na Idade Média, nos conventos e mosteiros. Outra tradição que vem da Alemanha é que, no início de dezembro, as famílias reuniam-se para produzir os famosos biscoitos de Natal, que serviam de ornamento nos pinheiros que enfeitavam as casas. Os biscoitos só eram comidos após a ceia natalina.

Na Itália, o costume nasceu durante uma visita do bispo de Milão a uma comunidade em Saronno e surgiu de um “erro” na receita. Tudo aconteceu quando um jovem casal que preparava biscoitos para servir ao bispo acabou colocando açúcar demais na receita. Para equilibrar, eles adicionaram pedaços de amêndoas amargas à mistura e acabaram produzindo um biscoito que foi o maior sucesso! O casal foi abençoado pelo religioso, que desejou a eles um longo casamento…

No Brasil, em muitos lugares, a tradição mais comum é produzir os biscoitos em família: as avós produzem os biscoitos, e as crianças decoram, passando o costume de geração para geração.

As receitas

Existem muitos tipos de receitas, com sabores e ingredientes variados, mas, normalmente, as bolachinhas ou biscoitos são decoradas com motivos natalinos ou produzidas com temas natalinos: floquinhos de neve, ursinhos, pinheirinhos, estrelas, Papai Noel, entre outros. Também é muito comum a produção das chamadas bolachas pintadas, uma tradição comum no Sul do Brasil: a cobertura é com glacê real e, por cima, são polvilhados açúcares ou outros confeitos coloridos.

A grande diferença entre as receitas europeias e americanas das receitas brasileiras é que aquelas levam mais especiarias, o que combina com as baixas temperaturas do inverno. No hemisfério Norte, o tradicional biscoito é o gingerbread, feito com canela, gengibre e cravo. No Brasil, o Natal acontece durante o verão e exige um sabor diferente nos biscoitos. O importante é pesquisar e testar uma receita que seja crocante e deliciosa e também que tenha um bom rendimento.

Não se esqueça de pensar em uma boa decoração para os biscoitos, pois essa é a parte mais divertida e pode, inclusive, ser um diferencial para o seu produto. Existem várias dicas e muitos utensílios diferentes que podem ser usados para a decoração dos biscoitos.

Quanto ao armazenamento, é recomendável escolher recipientes herméticos para garantir que permaneçam frescos e macios. Escolha boas embalagens (transparentes) ou mesmo um simples saquinho, fechado com um laço bem feito: isso é o suficiente para garantir o sucesso da apresentação do produto, pois a decoração é o próprio biscoito.

Existem vários nichos para a oferta dos biscoitos de Natal, como, por exemplo, empresas que presenteiam seus funcionários e clientes; empresas que queiram vender ou comprar alguns produtos; famílias, decoração de árvores de Natal; enfim, são muitas as oportunidades para vender os biscoitos natalinos. Aproveite!

Procure o Sebrae e saiba mais sobre as boas-práticas de manipulação. Aproveite também para acessar os conteúdos que preparamos para você sobre precificação e estratégias para vendas de fim de ano.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora