this is an h1

this is an h2

Wed Nov 30 02:36:54 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
Fique atento às métricas do Instagram Stories

Analisar as métricas do Instagram Stories ajuda a entender o que o seu público-alvo tem interesse e, assim, potencializar sua estratégia de marketing digital.

· Atualizado em 30/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As métricas são estatísticas ou indicadores que mostram em dados a reação e a interação dos usuários com os seus stories. As métricas nos stories são específicas. 

O story é um formato visual, com muitos recursos, como caixinha de perguntas, enquetes e outras, que é mostrado em tela inteira e desaparece depois de 24 horas. É um formato que gera muito engajamento e tem um alcance imenso. 

Mas, não basta criar um story lindo, com efeitos e texto caprichado. Se o conteúdo não gerar engajamento, seu trabalho foi perdido. As métricas auxiliam nessa análise do que interessa ou não ao seu público. Com as métricas, você consegue tomar decisões e criar um planejamento de conteúdo baseado nas dores e interesses do seu cliente.

Mas, onde encontrar as métricas dos stories? Veja o passo a passo abaixo:

Você também pode ir na publicação ativa, deslizar a imagem para cima e clicar no gráfico em barras. Nesse caminho, você consegue visualizar apenas dados de publicações individuais, e essa opção está disponível apenas para mobile.

As métricas dos stories são divididas em três categorias: interações, descobertas e navegação. Os dados relativos às interações são importantes para medir o envolvimento do público com o seu conteúdo. A descoberta traz métricas que mostram uma estimativa da quantidade de contas que viram seus stories. E, por fim, os indicadores de navegação revelam a taxa geral de conclusão do story. 

Abaixo listamos as métricas que aparecem no Instagram Stories. Confira!

Acompanhe as métricas do Instagram Stories para otimizar e potencializar sua estratégia de marketing digital na rede social. Quando suas ações são baseadas em dados, elas tornam-se mais assertivas, e é possível direcionar seus esforços para o que está dando resultado. 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Confira formatos estratégicos do Instagram para os negócios

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?