Boas fotos chamam a atenção do público e podem fazer a diferença no seu negócio de alimentação.

Se você é da área de negócios de alimentação, é fundamental publicar, nas redes sociais, fotos de qualidade do seu produto ou serviço. Tirar boas fotografias ajuda na comunicação e divulgação, tanto do produto quanto da imagem da sua marca.
Para conseguir divulgar seu negócio nas redes sociais e chamar a atenção do cliente em um mercado tão competitivo, é preciso ter uma estratégia na hora de tirar suas fotografias. Elas causam um impacto positivo no posicionamento da marca e no aumento das vendas.
Mas, como contar histórias pelo cenário e pelas fotos para aumentar as vendas dos produtos de alimentação? Além da foto divulgar o produto, é interessante que ela conte as histórias por trás dele. Reproduzir os cenários em que aquele produto é consumido também é muito positivo, porque o objetivo de uma imagem é impactar quem está vendo a imagem.
Quando você consegue contar as histórias e mostrar para pessoa o momento em que aquele produto ou prato é consumido, você gera identificação com o consumidor. Consequentemente, aumenta o desejo e a atração do potencial cliente, o que impacta, diretamente, no aumento de vendas.
E, quais as dicas para a construção de um posicionamento de marca na gastronomia? A construção de imagens, a forma como você se posiciona, o tipo de foto tirada ou do cenário que inspira, além da embalagem do produto, isso tudo faz parte de um conceito muito maior, o posicionamento de marca.
São as histórias que você vai contar por trás da marca e como ela será apresentada para o mundo. É muito importante ter uma estratégia. Por isso, conheça o perfil e a personalidade da sua marca. Você pode transmitir uma imagem de descontração e divertimento ou de formalidade com as suas fotos, por exemplo.
Além disso, trabalhe as imagens do seu produto de forma que você comunique o seu objetivo. Se você quer despertar o desejo, coloque o prato em destaque, com um fundo branco. Capriche na montagem dele e deixe o seu cliente com vontade de comprar e comer.
O visual é extremamente importante no ramo da alimentação para atrair clientes e aumentar suas vendas. Pense que as fotografias têm como objetivo divulgar seu produto ou serviço. Fotografe de diferentes ângulos, de maneira que o cliente possa observar de formas diferentes o prato ou produto.
E, para transmitir confiança, evite muitos filtros. A foto precisa ser real e verdadeira. Caso contrário, seu cliente pode se decepcionar quando chegar no seu restaurante, não voltar mais e ainda fazer avaliações negativas sobre o seu negócio.
Artigo escrito a partir do vídeo do Sebrae Minas: Websérie Prepara Gastronomia #7 Redes sociais e fotografia gastronômica com a Chef Maria Clara
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