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Mercado e Vendas | VENDA
Live commerce: como fazer vendas ao vivo pelo Instagram

Confira dez dicas para promover sua primeira live shopping no Instagram e aumentar suas vendas.

· 31/10/2022 · Atualizado em 07/11/2022
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A live commerce é uma excelente estratégia de vendas para o Instagram. Esse formato surgiu na China em 2016, mas se popularizou em todo o mundo durante a pandemia de covid-19. Com o comércio fechado e as pessoas em casa, as lojas precisaram reinventar a maneira de vender. 

Live commerce, live shopping ou live de vendas é uma estratégia de vendas com transmissão ao vivo pela internet. Um apresentador, que pode ser um influencer, vendedor ou o próprio proprietário do negócio, faz uma live no Instagram ou em uma plataforma especializada, mostrando seus produtos e usos. Durante a transmissão, o cliente pode tirar dúvidas e interagir, gerando engajamento. 

Fazer uma live shopping transmite confiança para o cliente, já que o vendedor demonstra o uso do produto e tira dúvidas em tempo real. A live não deixa de ser um contato direto, que ocorre por meio da internet, mas que promove uma interação e conexão entre vendedor e cliente. 

Diferentemente de um feed ou de um catálogo, a live traz o componente humano para a experiência de compras on-line. O cliente consegue ver e conversar com quem está oferecendo o produto ou serviço. Além disso, a live de vendas traz alguns benefícios para o seu negócio, como:

  • Transforma a sua loja em uma vitrine virtual mais alcançável;
  • Estimula a interação com seu público, ajudando no marketing de relacionamento;
  • Cria um senso de urgência nas pessoas, já que traz ofertas dentro da transmissão;
  • Se implementada de forma estratégica, aumenta as vendas rapidamente.

Lembre-se que a live commerce é uma estratégia de venda e atendimento humanizado. Você deve apresentar-se e criar uma conexão com seus potenciais clientes. Tenha paciência, seja empático e interessado pelas dúvidas e comentários. Com um bom planejamento e seguindo essas dicas, você terá mais chances de melhorar suas vendas pelo Instagram. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

4 plataformas para realizar uma live de vendas

Como vender sem ter um ecommerce


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