this is an h1

this is an h2

Tue Apr 18 01:03:39 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Marketing de conteúdo aumenta a credibilidade da sua empresa

Ao adotar o marketing de conteúdo, você ajuda seu público-alvo a solucionar um problema, adquire credibilidade e a venda acontece de forma natural e espontânea.

· Atualizado em 18/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Ao começar uma estratégia de marketing digital para sua empresa, você encontrará pela frente uma técnica chamada marketing de conteúdo. Mas, afinal, o que é e como ela funciona?

Marketing de conteúdo é a prática de produzir conteúdo para ajudar o seu público-alvo em todo o processo de compra, atraindo-o de forma natural e espontânea para seus produtos e serviços. É também uma maneira de investir na construção de um relacionamento, dando mais credibilidade e visibilidade à sua empresa. 

A ideia, ao lançar mão dessa estratégia, não é vender diretamente, como acontece em anúncios publicitários. Nesse caso, a venda é o resultado de um processo que começa com a produção de conteúdo interessante e relevante para seu público, apresentado e distribuído através de blogs, newsletters, vídeos e posts em redes sociais, por exemplo.

As informações divulgadas devem ajudar o seu público a solucionar algum problema ou aprender algo interessante. 

O objetivo do marketing para sua empresa é sair na frente e alavancar as vendas dos produtos da sua marca em e-commerces e nas suas lojas físicas, e para isso é importante a seleção dos conteúdos a serem divulgados. Fique atento aos seguintes aspectos quando trabalhar com marketing de conteúdo: 

  • tenha uma identidade visual; 
  • forneça informações completas; 
  • faça parcerias com varejistas on-line; 
  • dê atenção ao SEO para e-commerce e invista em lâminas html; 
  • identifique e corrija eventuais erros no conteúdo antes de divulgá-lo; 
  • seja ativo nas redes sociais. 

O comércio eletrônico oferece inúmeras oportunidades para desenvolver a imagem de marcas na internet com a aplicação correta do marketing de conteúdo. Porém, é necessário entender que o sucesso da campanha exige cuidados. Além disso, a competição no mercado é acirrada.

Estar atento aos detalhes e usar a tecnologia a seu favor são fatores indispensáveis para aumentar a visibilidade da sua marca nos e-commerces. 

Aqui você encontra conteúdos do Sebrae que vão ajudar na sua estratégia de marketing de conteúdo. 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?