this is an h1

this is an h2

Fri Mar 11 15:03:21 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Marketing digital: um mercado em ascensão para as mulheres

Pesquisa aponta crescimento de 74% em contratações na área

· 11/03/2022 · Atualizado em 11/03/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Conciliar trabalho, maternidade e cuidados domésticos não é uma tarefa fácil para as mulheres. No entanto, abrir mão da sua independência financeira não é algo cogitado pela maioria delas.

São muitos os motivos que levam algumas profissionais a desistirem de suas carreiras, mas a principal razão está relacionada à maternidade. Nesse sentido, a profissão de social media tem representado uma excelente oportunidade para elas retornarem ao mercado de trabalho e darem uma guinada em suas carreiras sem precisar sair de casa.

Organizar o próprio tempo e ter um retorno financeiro considerável é um sonho que aos poucos vem se tornando realidade para boa parte das brasileiras. Exemplo disso é o resultado da pesquisa realizada pelo LinkedIn, uma das maiores redes sociais de negócios, que indicou um aumento de 74% em contratações nesse ramo. Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado, principalmente, pela pandemia da Covid-19.

Um outro ponto interessante é a abertura desse tipo de negócio para profissionais com mais experiência. Apesar de a realidade estar mudando, ainda é público e notório que as mulheres têm menos oportunidades de emprego e salários menores que os homens. E quando falamos daquelas com mais de 50 anos, as chances caem ainda mais.

No entanto, o marketing digital tem aberto portas para essas profissionais se recolocarem no mercado. Para Rejane Togo, especialista em mídias digitais e fundadora da Like Marketing, mulheres com 50 anos ou mais são muito importantes para a profissão de criador de conteúdo. “Elas enriquecem o setor com sua bagagem de vida e conhecimento prévio sobre a sua área de atuação profissional”, diz.

O Sebrae disponibiliza um guia completo e gratuito sobre assessoria de redes sociais. Clique aqui para baixar o material.

Como abrir uma empresa de marketing digital?

O maior objetivo de uma agência de marketing digital é desenvolver mecanismos para transformar o ambiente on-line de um negócio em um celeiro de oportunidades. Nesse sentido, conhecer as redes sociais, bem como suas ferramentas e métricas é fundamental.

Vale ressaltar que uma agência de marketing digital não vende produtos, mas sim serviços, e é por isso que o melhor investimento que você pode fazer nesse momento é em seu capital humano. Procure capacitar a sua equipe sempre que possível. Se for trabalhar de forma autônoma, participe de fóruns, workshops e faça cursos na área para se profissionalizar. Clique aqui e conheça um curso completo do Sebrae para os interessados em trabalhar como social media.

A quantidade de profissionais para abrir uma agência depende da área de cobertura e do tamanho do empreendimento e do investimento inicial. É possível começar sozinho e, caso necessário, contratar profissionais freelancers. No entanto, listamos aqui alguns cargos importantes em empreendimentos desse ramo:

  • Gerente de mídia;
  • Analista de marketing digital;
  • Designer;
  • Redator/Copywriter;
  • Programador.

Como mencionados acima, no mercado do marketing digital tem espaço para todo mundo! Se interessou pelo assunto? Clique aqui e saiba tudo que você precisa para montar a sua própria agência de comunicação digital.

Para ficar por dentro das nossas dicas e informações, faça parte do nosso canal do Telegram.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?