this is an h1

this is an h2

Thu May 18 21:18:11 BRT 2023
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
MEI renda extra: ganhe dinheiro em casa

Começar em casa, na garagem ou em qualquer outro cômodo, pode ser o pontapé para um negócio de sucesso do MEI.

· Atualizado em 16/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

De acordo com o último levantamento do perfil do MEI realizado pelo DataSebrae, quando questionados acerca do que os levou a se tornar um empreendedor, os microempreendedores individuais citaram a vontade de ser independente, não ter um chefe e a necessidade de uma fonte de renda. Assim, por meio de uma série de artigos, apresentamos dicas de soluções para complementar o orçamento daqueles que têm uma fonte de renda principal. Acompanhe os temas: Renda extra: um mundo de possibilidades; Renda extra: qual o melhor momento para iniciar um novo negócio?; Renda extra: aplicativos que são "uma mão na roda"; Renda extra: transporte de pessoas; Renda extra: quem não gosta de um docinho?; Renda extra: tudo começa com um hobby; Renda extra: ganhe dinheiro em casa.

Está pensando em como fazer renda, mas não tem como abrir um negócio em outro local? Sabia que existem muitas ideias para começar uma empresa na sua casa mesmo, formalizando-se como Microempreendedor Individual (MEI)?

Não são raras as empresas que começam na garagem - ou em qualquer outro cômodo da casa - e que acabam crescendo e ganhando sede própria em uma outra etapa. Se a ideia é fazer renda, o importante é ter organização e se planejar, para não misturar a empresa e a casa, especialmente no que se refere às finanças.

Uma vantagem de criar a empresa a partir da sua casa é que o investimento inicial é menor, já que você não vai ter gastos com aluguel ou com a construção de uma sede própria. Ideal, portanto, para quem pretende começar no mundo dos negócios como MEI, cujo faturamento anual não pode ultrapassar os R$ 81 mil.

Entre as muitas ideias para quem pretende trabalhar de casa fazendo renda, é possível, por exemplo:

  • fazer consultoria de beleza para diversas marcas de renome no mercado;
  • artesanato (pintura, bordado, crochê, tricô, panos de prato, jogos americanos, guardanapos, bolsas, niqueleiras, estojos);
  • bijuterias (em diversos materiais);
  • alimentos e bebidas (licores, sucos, cestas de lanches e cafés, sopas, marmitas, doces, bolos, salgados, trufas, comida congelada, lasanha, frango assado, feijoada, sanduíches e por aí vai);
  • hospedagem de animais;
  • assistente virtual (pessoa que faz os serviços de uma secretária, gerenciando e-mails, atualizando redes sociais e textos, por exemplo);
  • tradução;
  • edição de texto;
  • produto digital, também chamados de infoprodutos (e-books, cursos on-line, artes e designs, podecasts, infográficos, workshop, mentoria - consultoria - on-line, planilhas, entre muitas outras possibilidades).

Saiba mais sobre como ganhar dinheiro em casa lendo o nosso artigo Ganhe dinheiro trabalhando em casa. Busque o apoio do Sebrae e inscreva-se, também, em nossos cursos:

  • Aprender a empreender: conheça as principais características que um empreendedor deve ter e aprenda os conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças. Se você está querendo abrir um negócio ou se acabou de abrir, este curso é para você!
  • Sua empresa nas redes sociais: as redes sociais podem ser úteis para sua empresa? Qual a melhor maneira de usá-las? Veja neste curso como planejar a presença digital de sua empresa. 
FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?