Do bolo ao chocolate, é possível inovar e ganhar dinheiro com doces deliciosos sendo MEI.
De acordo com o último levantamento do perfil do MEI realizado pelo DataSebrae, quando questionados acerca do que os levou a se tornar um empreendedor, os microempreendedores individuais citaram a vontade de ser independente, não ter um chefe e a necessidade de uma fonte de renda. Assim, por meio de uma série de artigos, apresentamos dicas de soluções para complementar o orçamento daqueles que têm uma fonte de renda principal. Acompanhe os temas: Renda extra: um mundo de possibilidades; Renda extra: qual o melhor momento para iniciar um novo negócio?; Renda extra: aplicativos que são "uma mão na roda"; Renda extra: transporte de pessoas; Renda extra: quem não gosta de um docinho?; Renda extra: tudo começa com um hobby; Renda extra: ganhe dinheiro em casa.
É difícil resistir a um docinho, não é mesmo? Principalmente a um doce artesanal, feito no capricho, que enche os olhos e faz a boca salivar… Sejam brigadeiros, trufas, chocolates ou bombons, todos têm espaço no mercado, porque a aceitação do docinho é boa, não somente para consumo próprio, mas também como opção de presente em datas especiais. Assim, esse é um nicho que, bem explorado, costuma trazer um bom retorno.
O lado bom do investimento nesse negócio é que ele não necessita de um espaço muito grande, nem de equipamentos sofisticados. É possível abrir a empresa na sua casa mesmo, mas atenção! A área de produção precisa ser adequada às exigências sanitárias e deve estar equipada com fogão, micro-ondas, geladeira, pia, bancada de trabalho, armários, utensílios domésticos e uma pequena área de estoque de produtos.
Claro, como todo negócio, é importante fazer um estudo do mercado e do público-alvo, além de elaborar um plano, por mais simples que seja. Tenha cuidado com as compras e saiba precificar corretamente. Para isso, você pode contar com o apoio do Sebrae, que pode fazer toda a orientação por meio dos seus consultores.
Acesse também nossos conteúdos. Sugerimos o artigo Como abrir um negócio de chocolates, trufas e bombons e a apresentação de negócio Como montar um serviço de personalização de bolos e doces. Não se esqueça de que, nesse tipo de negócio, criatividade e matéria-prima de qualidade são fundamentais.
Invista na capacitação constante a fim de oferecer um serviço de excelência aos clientes. Busque o apoio do Sebrae e inscreva-se, também, para os nossos cursos:
- Aprender a empreender: conheça as principais características que um empreendedor deve ter e aprenda os conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças. Se você está querendo abrir um negócio ou se acabou de abrir, este curso é para você!
- Sua empresa nas redes sociais: as redes sociais podem ser úteis para sua empresa? Qual a melhor maneira de usá-las? Veja neste curso como planejar a presença digital de sua empresa.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
Com o vínculo das empresas, podemos te ajudar com uma série de serviços adequados a sua realidade.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.
