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Inovação | INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Neuromarketing faz sua empresa encantar os clientes e ampliar vendas

Ferramentas de neuromarketing ajudam a aprimorar o relacionamento com o cliente por meio de dicas práticas para o dia a dia da empresa.

· 15/08/2022 · Atualizado em 23/08/2022
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Você sabia que é possível compreender os fatores que influenciam o seu cliente na decisão de compra? Isso se chama neuromarketing, uma ciência que mapeia e estuda o cérebro humano com o uso de ferramentas de marketing, que estimulam algumas emoções. Com isso, você pode criar estratégias, conquistar o consumidor e ampliar suas vendas.

O termo neuromarketing foi cunhado pelo professor Ale Smidts, da Eramus University, na Inglaterra, e popularizado pelo doutor Gerald Zaltman, pesquisador de Havard (EUA), que utilizou equipamentos de ressonância magnética para pesquisas com finalidades mercadológicas.

Graças ao trabalho dos pesquisadores, você pode aprimorar o relacionamento com o seu cliente por meio de ferramentas que estão ao alcance de qualquer empreendedor. 

Confira cinco dicas para aplicar o neuromarketing na sua empresa

Imagem é tudo

Um texto pode ser uma boa opção para vender produtos e serviços, mas nada comparado com uma boa imagem. Utilize fotos e ilustrações que passem emoções positivas no site da sua empresa e nas redes sociais. 

Conte uma boa história 

A conquista do consumidor pode se dar de muitas maneiras. Em vez de uma abordagem com mensagens objetivas, procure um pouco de subjetividade com o uso do storytelling, que nada mais é do que criar uma narrativa que estimula o seu cliente a conhecer ou adquirir o seu produto. 

Fortaleça sua mensagem

Trabalhe as ideias e conceitos da sua empresa de forma estratégica. Uma forma de alcançar esse objetivo ocorre por meio da repetição da mensagem, que vai torná-la mais poderosa e persuasiva. Entenda que ela deve ter variantes ao longo de uma campanha, por exemplo. 

Gatilhos mentais 

A técnica tem como objetivo influenciar uma decisão de compra, despertando a necessidade de consumo no cliente. Ela pode ser aplicada em frases com conteúdo como “compre já” ou “por tempo limitado”. 

Outra estratégia é oferecer opções exclusivas para assinantes, como um convite para lançamento de algum produto, uma live ou até mesmo a inauguração de uma nova loja. 

Capriche nos preços 

Vender é uma arte que também se aprende. A boa e tradicional venda das feiras do “leve 3 e pague 2”, por exemplo, continua funcionando. Crie promoções que ajudem o seu consumidor a considerar que ele está fazendo uma “economia”. 

Aposte nas vendas

Agora que você já conhece os primeiros passos do neuromarketing, é hora de investir para atrair novos clientes. Conte sempre com o Sebrae na sua jornada por conhecimento. 

Invista também no relacionamento com os seus clientes com as orientações dos especialistas do Sebrae. Um mundo de oportunidades espera você! Esteja preparado para os desafios e aposte no seu sucesso! 


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