Saiba quais são as funções do gestor de tráfego e qual é a importância desse profissional para o varejo on-line.

Uma profissão que vem crescendo muito no marketing digital é a do gestor de tráfego, responsável por criar, monitorar e gerenciar as estratégias para um anunciante nas redes sociais, com o objetivo de vendas, por exemplo. É ele quem planeja as campanhas de tráfego pago, escolhe o tema dos criativos, monitora a performance e faz as alterações necessárias para que elas funcionem bem.
E, afinal, o que se entende por tráfego? Em poucas palavras, trata-se do fluxo de visitas nos seus canais de comunicação: site, landing page, blog, redes sociais, entre outros. Além de gerenciar tudo isso, o gestor de tráfego fica encarregado por segmentar e qualificar a sua audiência de acordo com o seu modelo de negócio. Ou seja: a missão dele é trazer até os seus canais de relacionamento um público com real interesse no seu produto, com potencial de tornar-se cliente.
Dessa forma, ele otimiza os recursos investidos no marketing digital. Além de publicar os materiais, o gestor de tráfego monitora e faz as melhorias necessárias. Entre os dados que o gestor de tráfego analisa, estão o número de visitas ao site e a quantidade de conversões que acontecem. Outra análise que o gestor faz é o melhor horário para você anunciar em cada um dos seus canais de comunicação, o tipo de conteúdo que a sua audiência espera, além de ajudar na escolha estratégica das campanhas que darão origem aos anúncios.
É importante saber que você tanto pode optar por contratar um gestor de tráfego independente ou uma agência de marketing, que também vai disponibilizar o serviço desse profissional. O destaque vai para o fato de que é o trabalho dele, a partir da análise de métricas, que permite traçar estratégias importantes de marketing, pois os dados levantados servem como referência, por exemplo, para o design, para o marketing de conteúdo e para o relacionamento com o cliente.
Benefícios
Você já deve ter percebido que entre os benefícios do trabalho de um gestor de tráfego está a possibilidade de promover ações eficientes para aumentar o tráfego do site e redes sociais da sua empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.
Como esse profissional verifica o comportamento do consumidor nas redes sociais, em sites, blogs e em todas as plataformas do meio digital onde encontram-se os clientes, é ele quem vai analisar os dados que permitirão saber se a estratégia foi realmente assertiva ou se precisa ser reformulada.
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