this is an h1

this is an h2

Sat Nov 09 00:01:35 BRT 2024
Finanças | PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO
O que é a margem de contribuição e como utilizá-la na Black Friday?

Para cobrir custos, despesas e gerar lucro durante a Black Friday, é preciso calcular de forma correta a margem de contribuição unitária dos seus produtos.

· Atualizado em 09/11/2024
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Não podemos negar que a Black Friday é uma das datas mais atrativas para o comércio brasileiro.

Além da chance de firmar o seu negócio no mercado, o empreendedor que sabe vender na Black Friday pode aumentar vendas e conquistar novos clientes que buscam por condições de preços e descontos melhores.

Porém, para saber se o seu negócio pode oferecer condições especiais de preço, é preciso saber qual é a margem de contribuição unitária dos seus produtos.

Mas, o que é margem de contribuição?

Como o nome sugere, é a margem de valor que a venda de um produto ou serviço terá para contribuir na quitação de algum compromisso.

Em outras palavras, a margem de contribuição indica o quanto sobrou da venda de uma mercadoria, se essa sobra pode contribuir para que o empreendedor pague os gastos operacionais (aluguel, energia elétrica, salários e outros) do negócio para, então, gerar lucro.

Cálculo de margem de contribuição unitária- O que é a margem de contribuição e como utilizá-la na Black Friday

Mas, quanto é possível lucrar em cada produto na Black Friday?

Para responder, é preciso calcular a margem de contribuição unitária.

Saber qual é a margem de contribuição que as vendas proporcionam é fundamental para o planejamento de qualquer negócio.

Importante lembrar: um valor positivo para a margem de contribuição não representa necessariamente lucro.

Seu objetivo é garantir o valor para pagamento dos custos fixos do negócio e ainda sobrar certa quantia como lucro.

Para concluir, faça os cálculos da margem de contribuição das mercadorias que a sua empresa irá oferecer na Black Friday e tenha a segurança de poder oferecer bons preços e aumentar as vendas.

Caso precise de mais informações sobre o assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa central de relacionamento: 0800 570 0800.

Continue lendo:

Quais são os controles empresariais que a sua empresa precisa ter?

Já ouviu falar dos custos invisíveis na formação do preço de venda?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?