this is an h1

this is an h2

Tue Sep 06 11:43:54 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
O que é marketing sazonal e como aplicá-lo? Entenda aqui

O marketing sazonal é uma estratégia que pode ajudar o seu negócio a gerar mais vendas o ano todo.

· 06/09/2022 · Atualizado em 06/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabe como a sua empresa pode conquistar bons resultados durante todo o ano? Uma das estratégias para isso é utilizar o marketing sazonal. 

Como o nome mesmo diz, ele aproveita a “sazonalidade”, ou seja, algo que acontece em certo período, ou por tempo determinado, para alavancar as vendas. Veja a seguir, neste conteúdo preparado pelo Sebrae NA, em parceria com o Serasa, como aplicar essa técnica.  

Afinal, o que é marketing sazonal?

Em linhas gerais, o marketing sazonal é uma estratégia empregada a fim de aproveitar determinadas épocas do ano para garantir mais vendas. Podem ser datas comemorativas oficiais, como Carnaval, Natal, Ano Novo, datas criadas pelo comércio, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Consumidor e Black Friday, e até mesmo as próprias mudanças da estação.   

Portanto, para aproveitar melhor essas oportunidades, é preciso que a sua empresa faça um planejamento de acordo com seu nicho de negócio e entenda quais são os períodos de maior ou menor movimento. É importante lembrar também as datas que são relevantes para o seu público, como o Dia da Secretária, o Dia do Fisioterapeuta, entre outros.

Quais são as vantagens do marketing sazonal?

Com as estratégias certas, é possível conseguir ótimos resultados e fortalecer a imagem da sua empresa no mercado. Afinal, ao pensar em ações diferentes e inovadoras, você acaba atraindo novos clientes e ganhando visibilidade. Conheça algumas das vantagens de trabalhar com o marketing sazonal: 

Aumento nas vendas 

Vender mais é um dos principais objetivos do marketing sazonal. Utilizando bem as ferramentas disponíveis, você usufrui de todo o potencial das datas especiais para aumentar sua taxa de conversão e lucrar bastante.

Visibilidade para a sua marca

Essas datas são ótimas oportunidades para usar a criatividade e ganhar visibilidade. Algumas campanhas são tão interessantes que chamam a atenção e ficam gravadas na memória do consumidor. Proporcionar uma boa experiência de consumo nessas oportunidades garante essa vitrine e aumenta sua credibilidade no mercado. Aproveite! 

Giro dos produtos

Além das novas oportunidades geradas a partir do marketing sazonal, seu empreendimento não vai ficar estagnado. Com o estoque sempre girando e um bom conhecimento do seu público-alvo e das suas preferências, fica mais fácil entender seu comportamento e aprimorar o processo de vendas.

Conclusão

Nesta parceria entre o Sebrae NA e o Serasa, você já entendeu o que é marketing sazonal e como ele pode ajudar no sucesso da sua empresa. Então, está na hora de colocar todas essas dicas em prática! Chame sua equipe de confiança ou uma empresa especializada, tenha em mãos o calendário com todos os feriados de 2022 e coloque as mãos na massa agora mesmo. Ainda dá tempo de revitalizar seu empreendimento antes que o ano acabe. Não espere mais para fazer seu negócio brilhar e lucrar muito: aproveite nosso conteúdo exclusivo e confira 5 mudanças no cenário atual que vieram para ficar.

Gostou desse conteúdo? Que tal nos acompanhar em outros canais? Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Saiba mais 

O Sebrae NA, junto com o Serasa, preparou alguns materiais que podem ajudar você nesse assunto. Confira: 

Artigo: Saiba como aproveitar as datas comemorativas para vender mais

E-book: Planejamento de vendas inteligente: como vender mais na hora certa


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?