this is an h1

this is an h2

Tue Nov 22 14:02:50 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
O que é o Guias do Instagram?

Com o recurso Guias do Instagram, é possível juntar e organizar várias informações relevantes em um único espaço.

· 16/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O recurso Guias do Instagram traz um novo formato de organização de conteúdo e tem como objetivo facilitar o compartilhamento e o acesso às informações dispostas na rede social. Trata-se de uma seção destinada à curadoria pública de conteúdo da rede social. 

O Guias do Instagram remete às funcionalidades de um blog, com o objetivo de organizar e facilitar o compartilhamento dos conteúdos, entre posts, IGTV e reels, bem como os perfis e as contas comerciais que desejam mostrar em suas páginas. 

São três possibilidades de uso do Guias do Instagram:

Curadoria de produtos: reúne as publicações de produtos favoritos, como bolsas, sapatos, roupas e acessórios. Esses itens podem ser de lojas integradas ao Instagram Shopping.

Curadoria de locais: criada para recomendar lugares, pontos turísticos, bares, restaurantes, em qualquer lugar do mundo.

Curadoria de publicação: uma seleção de publicações, autorais ou salvas, organizadas de acordo com um tema indicado pelo proprietário do perfil.

O Guias no Instagram só fica visível a partir do momento em que a conta realiza a primeira curadoria. Depois de criado, é possível, ainda, compartilhar o conteúdo nos stories e no direct, promovendo, assim, maior alcance da publicação devidamente organizada.

Como usar o Guias do Instagram?

Existem duas maneiras de localizar o Guias do Instagram. A primeira é pelo perfil e a segunda, por meio da aba explorar lojas. Confira o passo a passo de cada uma:

Perfil

  1. Acesse um perfil na rede social e busque pelo símbolo de um jornal aberto.
  2. Abra a seção Guias.
  3. Clique na curadoria que deseja visualizar.
  4. Role a tela para visualizar todo o conteúdo disponível na seção.

Instagram Shopping 

  1. Na parte inferior da tela, clique no ícone da sacola e acesse a loja do Instagram.
  2. Role as opções da barra superior até encontrar a seção explorar guias.
  3. Navegue pelos guias de produto e, para abrir uma seção, clique em cima deles.
  4. Caso exista algum produto à venda, aparecerá a opção de compra na parte inferior da tela.

Como criar Guias do Instagram

Agora que você já sabe o que é e como encontrar o recurso no seu aplicativo, mostraremos o tutorial de como criar um Guias do Instagram.

  1. Abra o seu perfil e clique no símbolo +, na parte superior do aplicativo, para adicionar uma nova publicação.
  2. Selecione a opção Guia.
  3. Escolha o tipo de guia: locais, produtos ou publicações.
  4. No caso do guias de publicações, escolha os posts que deseja reunir.
  5. Defina um título, uma capa e escreva sobre o que é o guias recém-criado.
  6. Adicione um título para cada publicação selecionada.
  7. Compartilhe o guias no seu perfil.

O Guias do Instagram é ideal para atrair a atenção da audiência para um conteúdo organizado. Ao oferecer um espaço de criação de conteúdos mais extensos, as marcas ganham uma espécie de blog dentro do próprio Instagram. Assim, é viável reunir os posts com as últimas notícias de um assunto ou, até mesmo, para quem usa o Instagram Shopping, relacionar os produtos da empresa por categoria.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae Minas: Guia no Instagram: como usar.

Aproveite os cursos do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?