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Mon Nov 07 21:13:57 BRT 2022
Inovação | SERVIÇO ONLINE
O que é um infoproduto?

Conheça uma nova oportunidade de negócio e as vantagens de lançar um infoproduto na sua área de atuação.

· Atualizado em 07/11/2022
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Com a popularização da internet como um novo ambiente de negócios, a cada dia surgem novas soluções. O infoproduto é uma oportunidade que pode trazer um diferencial para sua empresa e escalar seus resultados. 

O infoproduto é qualquer tipo de conteúdo em formato digital que pode ser distribuído gratuitamente ou não por meio da internet. Geralmente, os infoprodutos transmitem algum conhecimento de maneira organizada para entreter ou gerar engajamento. 

Beleza, nutrição, educação, gestão administrativa, qualquer segmento pode oferecer um infoproduto como solução para o problema do cliente. Dentre os infoprodutos mais vendidos da internet, é comum ver produtos digitais de três grandes nichos de mercado: dinheiro e finanças; saúde e emagrecimento; relacionamentos. 

Em 2020, com a pandemia de covid-19, o mercado de infoprodutos cresceu 103%. Muitos empreendedores conseguem ganhos significativos com a criação e venda de infoprodutos. Os formatos são variados. Eles podem ser: e-book, podcast, vídeo aulas, videocasts, webinars, ferramentas como listas, planilhas, aplicativos, cursos on-line, entre outros.

O mercado de ensino à distância, por exemplo, tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Fazem parte dele, plataformas de cursos on-line de diferentes áreas, que reúnem criadores de conteúdo e clientes. É o caso da Hotmart, Eduzz e Udemy.

Lançar um infoproduto no seu negócio pode trazer vantagens e potencializar seus resultados. Isso porque o infoproduto traz para sua empresa: 

  • Uma nova fonte de renda

O infoproduto pode ser uma alternativa e uma fonte a mais para a sua empresa. Lembre-se que o valor é variável, pois depende das vendas. 

  • Oportunidade de negócio escalável 

Após o lançamento, só é preciso dedicar-se às vendas. Com a oferta pronta, seu infoproduto pode ser vendido de forma ilimitada.  

  • Liberdade geográfica para trabalhar 

Não é preciso um espaço físico determinado para a criação do seu infoproduto. Você pode criar o seu curso on-line, por exemplo, de qualquer lugar e lançá-lo na internet. 

  • Baixo investimento para quem está começando 

Como a produção e o armazenamento não necessita de um espaço físico para embalagem, envio e entrega, os custos são menores. A transferência ou o envio do infoproduto ocorre via internet, sem taxa de entrega. Além disso, uma única produção pode ser replicada várias vezes, facilitando a lucratividade.  

  • Vendas 24 horas por dia 

Significa que seu atendimento não depende do horário comercial. Na internet, não existe horário definido para compra e venda. O cliente pode entrar de madrugada e adquirir o seu infoproduto.

Para criar o seu infoproduto, é preciso uma pesquisa de mercado e dos interesses e dores do seu cliente. Estude e entenda o assunto que é relevante para o seu público. Em seguida, capriche na produção. O seu infoproduto precisa ser de qualidade para diferenciar-se e atrair a atenção dos internautas. Lembre-se que é preciso relevância e qualidade para que o infoproduto faça sucesso e traga vantagens para o seu negócio.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Veja como impostos incidem sobre os Infoprodutos

Dicas de plataformas para Infoprodutos


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