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Mercado e Vendas | MARKETING
O que não pode faltar nos destaques da sua empresa

Os destaques do Instagram servem como uma extensão da sua bio e devem trazer as informações mais relevantes do seu negócio.

· 09/11/2022 · Atualizado em 23/11/2022
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Os destaques do Instagram não possuem esse nome à toa! Eles estão localizados em uma posição estratégica, sendo um dos primeiros conteúdos que o usuário encontra ao acessar o perfil da sua empresa.

Por esse motivo, você precisa dar uma atenção especial às informações que estão ali. O seu perfil deve ser organizado de maneira que o visitante veja rapidamente o que você vende, quais são seus contatos, site, dúvidas frequentes, entre outros. Lembre-se que as pessoas precisam entender o que você faz para permanecer no seu perfil como seguidor. 

Os destaques têm um caráter educativo e devem estar organizados. Não coloque muitas informações e fotos aleatórias. Nesse caso, menos é mais. Os destaques devem ser relevantes, ou seja, devem conter o essencial para o seu visitante bater o olho e resolver algum problema.

Separamos algumas sugestões de destaques que você pode utilizar no seu perfil do Instagram:

Apresentação do negócio

O visitante que chega pela primeira vez no seu perfil precisa entender e conhecer o seu trabalho, produto ou serviço. Então, crie um destaque explicando qual é o seu negócio e como ele surgiu. 

Catálogo

Mostre o que você vende, produtos ou serviços. Se quiser, pode incluir até mesmo uma tabela de preços. Elabore o seu catálogo e coloque como um destaque no seu perfil, com a descrição dos itens e valores.

Dúvidas Frequentes

Incluir uma seção apenas para as dúvidas mais frequentes é interessante para o seu cliente e agiliza o atendimento, evitando lotar o seu direct com perguntas iguais.

Depoimentos

Crie um destaque com depoimentos dos seus clientes. Pode ser com vídeos, imagens ou prints de mensagens. Esse destaque serve para fortalecer a imagem da sua marca. Lembre-se de pedir autorização para publicar os depoimentos.

Contatos e localização

Informe os contatos, como telefones e endereço. Você também pode colocar a localização do seu negócio e o horário de funcionamento.

Lembre-se que os destaques funcionam quase como uma extensão da bio. Então, resista à tentação de colocar tudo lá e deixe esse espaço sempre organizado e atualizado. 

Trabalhe a identidade visual padronizando as cores e as capas dos destaques. Pense que seu perfil no Instagram é a sua vitrine e sua loja virtual. Então, estabeleça um padrão, uma paleta de cores e uma comunicação visual para que o visitante entre e perceba que é o seu negócio.

E não tenha medo de mudar. Não existe uma fórmula mágica. Teste os seus destaques para ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado ou apagado. Você deve testar quantas vezes forem necessárias até conseguir validar uma forma de comunicação que gere resultados. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Confira 5 dicas de destaques para o Instagram

Dicas para usar os destaques do Instagram a favor do seu negócio


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