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Fri Mar 10 12:06:21 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
O que os KPIs significam para a sua estratégia de marketing digital

Veja como definir os principais KPIs do marketing digital da sua empresa.

· Atualizado em 10/03/2023
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Os KPIs são fundamentais para a estratégia de marketing digital da sua empresa. KPI é uma sigla, em inglês, para Key Performance Indicator (Indicador-Chave de Desempenho).

Os KPIs medem quantitativamente as ações, estratégias e processos internos da empresa. Com eles, é possível acompanhar e gerenciar o desempenho e o sucesso das estratégias estabelecidas. 

Mas, KPIs são métricas? Não se confunda. Existe uma diferença entre os dois conceitos. Os KPIs são critérios essenciais de acompanhamento e controle da gestão da sua empresa.

Já, as métricas são medidas, ou seja, qualquer ponto que possa ser quantificado. Uma métrica pode se tornar um indicador importante para o seu planejamento. Mas, um KPI jamais será uma métrica. 

É importante mensurar resultados com os KPIs porque eles ajudam a:

  • Melhorar o desempenho: os indicadores fornecem insights sobre como está caminhando a sua estratégia e se é preciso algum ajuste. 
  • Quantificar os resultados: na produção de conteúdo, por exemplo, é possível saber se você está alcançando o seu objetivo, se o consumidor está realizando alguma ação a partir da sua publicação. Ou se ele está apenas visualizando.
  • Aperfeiçoar a tomada de decisão: os KPIs otimizam a tomada de decisão porque diminuem o tempo e promovem a assertividade. 

Mesmo que você tenha contratado uma agência, é importante entender e cobrar resultados reais periodicamente. Por isso, é importante que você tenha senso crítico a respeito dos KPIs do marketing digital de sua empresa. Lembre-se que métricas de ego ou vaidade não resultam em vendas!

Mas, como identificar os melhores KPIs para sua estratégia de marketing digital? Um indicador precisa ter relevância para o seu objetivo e trazer subsídios para a tomada de decisões. Além disso, é preciso constância no acompanhamento e avaliação dos KPIs, bem como a disponibilidade dos dados e informações que você precisa. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Gestão por indicadores: como as métricas podem alavancar o seu negócio

Métricas de marketing digital: conheça algumas dicas para sua empresa


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