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Inovação | INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
O que são guest posts

Saiba tudo sobre guest posts e aprenda a usar a ferramenta a seu favor, ampliando a visibilidade de seu negócio.

· 02/05/2023 · Atualizado em 12/05/2023
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Guest posts são publicações de artigos nos blogs ou sites de outras pessoas. Ser um guest blogger é muito útil para gerar tráfego de referência, trazendo reconhecimento de marca e mais acessos para os seus sites.

A definição de metas a serem obtidas com a publicação de guest posts é crucial para decidir para onde enviar suas publicações. Podem ser:

  • Posicionar sua marca como autoridade em seu nicho;
  • Ganhar exposição e tráfego para seu site;
  • Gerar backlinks para o seu site (prática que, cabe destacar, o Google desaprova).

Ao emplacar o seu post nos melhores blogs, pode conseguir cumprir as três metas de uma só vez.

Quando fazer:

  • Um blog que menciona você está se colocando como um possível parceiro, aproveite a oportunidade;
  • Ao publicar seu nome, negócio ou produto em um post, da mesma forma, o blogueiro está abrindo uma porta;
  • Muitas vezes, o blogueiro anuncia claramente que está procurando guest posts;
  • Se notar que o blog publicou um guest post, significa que ele está aberto a receber uma proposta.

Como fazer:

Os blogs com amplo público e muito envolvimento são ideais para atingir as duas primeiras metas, e a tarefa principal aqui é acompanhá-los para identificar oportunidades. Para selecionar esses veículos, antes de mais nada, conheça o conteúdo do blog. Em seguida, observe:

  • Devem ser focados e relevantes para o seu nicho ou indústria;
  • Atrair o tipo de público que vai se interessar pelo seu produto ou serviço;
  • Ter envolvimento, com comentários nos posts e compartilhamento nas mídias sociais;
  • O autor ser ativo nas mídias sociais.

Uma vez escolhido o blog que você deseja, começa a etapa de relacionamento. Inicie fazendo comentários nos posts do veículo, por algum tempo, e compartilhando esses posts com os devidos créditos ao blogueiro. Na sequência, envie uma proposta assertiva:

  • Procure no blog por orientações: o blogueiro quer uma ideia ou postagem já pronta?
  • Mande uma proposta: escreva um e-mail com subject atraente, explicando muito claramente quem é você e a sua empresa e manifestando a vontade de fazer um guest post. Coloque links dos seus conteúdos, publicações que tiveram boas interações e outros argumentos atrativos.
  • Formato: deve seguir e respeitar o modo que o blogueiro costuma publicar. Veja o número de toques, quantidade e tipo de imagens, presença de listas etc.
  • Conteúdo: um post não é um anúncio! Apenas aproveite o espaço para compartilhar algo muito interessante e fazer um convite: para mais informações relevantes como essa, acesse o meu blog.
  • Inclua links internos: prestigie o anfitrião, citando algum conteúdo dele. Para isso, pesquise as palavras-chave dele que são mais populares.
  • Encerre com um call to action: peça comentários e prolongue o efeito do guest post, ensejando conversações.
  • Faça uma bio arrasadora: aqui, e só aqui, vale se promover um pouco. Inclua um link para o seu site, blog, produto, serviço, redes sociais, livro etc.

Publicar guest posts em blogs relevantes ou sites com boa reputação é uma forma excelente de alavancar a sua marca. Aprenda a usar essa e todas as outras ferramentas digitais para ter mais sucesso a cada dia!

Saiba mais:

Como criar o seu calendário de publicações para redes sociais

Estratégia de Divulgação para o Instagram

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