this is an h1

this is an h2

Wed Mar 01 12:34:59 BRT 2023
Mercado e Vendas | CONTROLE DE VENDA
Os principais cuidados e vantagens do retrofit de coberturas

Entenda as vantagens e os principais cuidados para usar o retrofit de coberturas

· 20/01/2023 · Atualizado em 01/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O retrofit consiste em uma técnica de revitalização de construções. O uso dele proporciona a modernização dos espaços, ajustando as edificações antigas às normas atuais, promovendo acessibilidade, sistemas de segurança, tecnologias sustentáveis.

O objetivo é corrigir problemas de infraestrutura e torná-lo mais seguro. Ele permite a conservação de prédios históricos e espaços urbanos, que têm uma relação direta com a segurança da população, transformando o “velho” em “novo”.

Investir em Retrofit também pode revitalizar casas antigas e até mesmo praças, que voltam a funcionar para trazer novamente lazer para os moradores da região. Além disso, ele também tira o aspecto de “abandono” do espaço, oferecendo maior satisfação para a população.

As vantagens de realizar o Retrofit de coberturas

Traz modernização e renovação em coberturas, que estão sujeitas à ação de intempéries climáticas. Muitas vezes, existe uma urgência de recuperar um sistema de impermeabilização já falho, além da revitalização da área.

A diferença é que, em cada caso, o Retrofit de coberturas será feito de uma maneira. Tudo dependerá das condições apresentadas pela estrutura atual e dos recursos disponíveis para as construções.

Em casos de coberturas antigas, é muito comum ter que aplicar um novo sistema de impermeabilização por conta do desgaste e da perda de desempenho do sistema antigo.

Quando a cobertura está com um sistema deteriorado, é possível se usar o retrofit de coberturas feito com a manta de PVC. Isso possibilita que não precise remover tudo da impermeabilização antiga.

Como é um material flutuante, o PVC pode ser aplicado na base existente para evitar a quebra dos revestimentos atuais. Isso contribui para não ter problemas futuros e proporciona menor custo com mais agilidade e eficiência.

Os principais cuidados do Retrofit de coberturas

Não é fácil conservar a estética e a funcionalidade de um local antigo. É necessário transformar o ambiente sem gerar transtornos aos usuários e moradores. E como o prédio já está construído, os profissionais responsáveis precisam de atenção redobrada em relação à manutenção e preservação da edificação. Ou seja, é fundamental que as novas obras não intervenham em sistemas já presentes no local.

Investir em Retrofit de coberturas é uma oportunidade para modernizar, cuidar e restaurar as construções antigas, trazendo um novo olhar e amor para os moradores e população ao redor.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora