this is an h1

this is an h2

Sat Aug 20 02:05:45 BRT 2022
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Perfil da empresa no Google é essencial para reforçar presença digital

Conheça as novas funcionalidades do Perfil da Empresa, ferramenta que veio substituir o Google Meu Negócio.

· 18/07/2022 · Atualizado em 20/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Google Meu Negócio agora se chama Perfil da Empresa. O aplicativo foi descontinuado e, a partir de agora, você pode acessar e gerenciar o perfil da empresa diretamente pelo Google Maps e Pesquisa Google.

O conceito é o mesmo. O Perfil da Empresa permite que os pequenos negócios gerenciem como as suas informações aparecerão no Google e no Google Maps, possibilitando que os usuários encontrem o seu estabelecimento em qualquer dispositivo. 

Seu negócio ganha mais visibilidade e credibilidade com os consumidores, além de promover a interação com a sua marca, pois a ferramenta permite que os usuários façam perguntas, avaliações e se relacionem com você. 

Lembre-se de que o Perfil da Empresa não substitui o site da empresa. O objetivo é complementar a sua presença on-line, ajudando o Google a apresentar informações precisas e atualizadas, como horário de funcionamento, telefones e endereço.

O Perfil da Empresa também serve para atrair potenciais clientes. Ao fazer uma busca por confeitarias no bairro, por exemplo, o internauta consegue visualizar no mapa os negócios relacionados à pesquisa. 

Por isso, é importante que você mantenha dados e fotos atualizados. Ter o link do seu site também é importante porque os clientes podem ser direcionados para ele. 

Mudanças

As funções básicas do Perfil da Empresa são similares as do Google meu Negócio. Novas funcionalidades foram acrescentadas com o intuito de facilitar a vida do empreendedor e otimizar a integração com outras ferramentas e recursos do próprio Google para Negócios.

Vamos conferir o que mudou:

Verificação do Perfil

Uma das vantagens da mudança é a facilidade de fazer uma verificação de um perfil comercial. Foi criado o link: É proprietário desta empresa? Nele, é possível reivindicar a propriedade do negócio, realizar a verificação de segurança e personalizar as informações exibidas.

Integração

O Perfil da Empresa foi integrado com o Google Shopping e com o botão Em Estoque. Quando um produto aparecer na pesquisa, será possível ver o seu inventário no Perfil da Empresa, por meio do Pointy no Google, outra ferramenta gratuita para perfis de negócios.

Campanhas

Uma outra integração interessante é a possibilidade de criação de campanhas locais na página de busca, no Maps e também no YouTube.

Relatórios de desempenho

Estarão integrados ao seu perfil na pesquisa do Google e no Maps. A frequência das métricas também foi atualizada. As métricas dos relatórios serão aprimoradas e passarão a incluir novos dados na página Insights do Perfil da Empresa.

Cliques para acessar o site

Foi adicionado o número de cliques para acessar seu site no Perfil da Empresa à seção Interações da página Desempenho.

Mensagens
Agora, a empresa pode enviar mensagens aos clientes diretamente da página de Pesquisa. Também será possível ver a taxa de resposta a mensagens recebidas pela ferramenta e o tempo médio de resposta. 

Solicitações de rotas

Essa métrica mostra o número de vezes que clientes específicos pediram rotas até o seu negócio. A mudança foi na forma de processar as solicitações. Agora, o Google contabiliza ações como toque múltiplo, cancelamento de solicitação de rotas e spam. 

Número de pessoas que viram seu perfil 

Apresenta o número de pessoas que viram o perfil da sua empresa. O interessante é que ela detalha os dados por computadores, dispositivos móveis ou por plataforma.

Pedidos de comida

Essa função mostra o número de pedidos de comida feitos para retirada ou entrega diretamente do Perfil da Empresa com um provedor do Pedidos com o Google.

Com essas mudanças, agora, é possível responder aos consumidores on-line de maneira mais otimizada. Além disso, você continua acessando os dados e insights nos relatórios de desempenho do negócio, só que com mais informações.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

A sua empresa já está no Google meu negócio?
Prepare-se para o Mercado Digital

E aproveite os cursos do Sebrae:

Up Digital
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?