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Fri Apr 21 10:31:39 BRT 2023
Mercado e Vendas | CONSUMIDOR
Por que a Geração Z pesquisa mais no TikTok do que Google

O comportamento do consumidor mais jovem mudou e é preciso se adaptar para manter suas estratégias de marketing digital eficientes.

· 07/03/2023 · Atualizado em 21/04/2023
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Pesquisas mostram que a Geração Z prefere fazer buscas em plataformas como o TikTok do que no Google. Cerca de 40% da Geração Z optam pelo TikTok ou Instagram na hora de fazer uma pesquisa por produto ou estabelecimento.

Trata-se de um novo comportamento dos consumidores, que precisa ser compreendido na hora de traçar estratégias mais eficientes de marketing e vendas. 

O TikTok é uma plataforma de vídeos curtos e de entretenimento, que combina elementos de mídia social e também de busca. Assim, o TikTok oferece aos usuários uma forma divertida e interativa de descobrir e compartilhar vídeos. 

Com seu algoritmo, o TikTok é capaz de exibir vídeos personalizados, o que o torna extremamente atraente para a geração Z, que valoriza a facilidade de uso e a personalização. Além disso, o TikTok permite que os usuários criem e compartilhem seus próprios vídeos, o que aumenta ainda mais sua atratividade para a Geração Z.

Tik Tok para empreendedores

É fundamental que os empreendedores entendam as tendências de comportamento de consumo dos jovens. O TikTok pode ser, por exemplo, um canal de topo de funil, para compartilhar conteúdo – informação e entretenimento – e, assim, direcionar o potencial cliente para a fase de descoberta e aprendizado.

Outro potencial do TikTok é que ele pode ser estratégico para gerar reconhecimento de marca. 

Os usuários do TikTok querem descobrir conteúdos de maneira imersiva e diferente. Eles não buscam, por exemplo, palavras-chave específicas. Eles gostam de imagens, sons, vídeos. Até por isso, o Google tem investido em buscas por voz, imagem e realidade aumentada: para se manter atrativo e competitivo.  

Além da sensação de experimentação dos conteúdos, o TikTok traz pessoas reais, mostrando suas experiências e opiniões, de maneira casual. O usuário da plataforma quer essa personalização e não uma padronização de sites estáticos e institucionais. 

Por isso, produza conteúdo em que você, empreendedor, apareça. Humanize o seu conteúdo e a sua marca. Essa é uma estratégia para conquistar novos clientes. A plataforma também traz diversos recursos para que seus vídeos sejam atrativos.

Você pode colocar GIFs, emojis secretos, duetos com perfis parceiros, locução, enfim, muitos recursos que ajudam na sua estratégia de marketing digital para o TikTok. 

Aproveite mais essa plataforma social para atrair e manter clientes da Geração Z. Criar conteúdo para o TikTok não significa, apenas, fazer dancinhas. O TikTok é mais que isso e tem um potencial enorme para a produção de conteúdo e o marketing digital. 

Isso porque é uma plataforma que pode unir informação e entretenimento. Faça um bom planejamento, conheça sua persona e utilize os recursos disponíveis. Com certeza, sua estratégia de marketing digital pode ganhar mais um aliado e facilitador. Bons negócios! 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Veja como aplicar suas estratégias de marketing digital no Tik Tok

TikTok


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