this is an h1

this is an h2

Wed Nov 09 19:02:37 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Por que contratar um social media?

Social media é o profissional que cuida da gestão das suas redes sociais para que você possa atuar em outras frentes do seu negócio.

· Atualizado em 09/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Qual é o melhor momento para contratar um social media? Muitos empreendedores começam atuando em todas as frentes por conta da falta de recursos. Inclusive na gestão das redes socais, uma área estratégica para qualquer negócio atualmente. No entanto, com o passar do tempo, o negócio vai se desenvolvendo, crescendo e já não dá para conciliar a gestão administrativa, financeira, logística e a de marketing digital. 

Talvez, esse seja o momento de terceirizar algumas funções, como a do social media. Social media é o profissional que cuida da gestão das mídias sociais, tanto da questão estratégica quanto operacional do marketing digital nessas plataformas. 

Ter presença digital, nos dias de hoje, tornou-se item essencial para a sobrevivência de muitos negócios. E esse é um dos motivos para se contratar um social media. Ele vai trabalhar na construção e fortalecimento da sua presença digital. Além disso, o social media: 

  • Entende das especificidades de cada mídia social e pode definir estratégias mais assertivas;
  • Ao atuar nas redes sociais, o social media humaniza e aproxima a marca dos seus clientes;
  • Planeja e programa suas postagens de acordo com um calendário editorial, o que faz com que seu perfil mantenha a constância;
  • Acompanha todos os perfis e está disponível para responder comentários;
  • Monitora hashtags e assuntos mais falados nas redes sociais;
  • Analisa dados e métricas para produzir relatórios de acompanhamento da estratégia de marketing digital.

Essas são algumas das funções de um social media. Mas, por que você, empreendedor deve contratar um social media? Um dos motivos é que ele é o responsável por fazer uma pesquisa para entender o perfil da sua audiência O Social media  acaba sabendo como conectar-se com o seu público. Ao acompanhar os assuntos do momento, as chamadas trends, o social media está antenado e consegue criar conteúdo relevante para o seu público.

Além disso, ele pode fazer o atendimento nas redes sociais e responder a todos os usuários que interagem com a sua marca. Ou seja, acaba criando e fortalecendo o relacionamento com o seu cliente. Ele torna-se o rosto da sua marca porque humaniza ainda mais o relacionamento nas redes sociais. 

Ter um profissional para construir a imagem da sua marca, fazendo com que suas redes sociais tenham um aspecto mais profissional, otimiza o seu tempo e traz resultados positivos para a empresa. Assim, você pode focar na sua especialidade, seja ela administrativa ou vendas. 

No entanto, se você ainda não dispõe de recursos para a contratação de um social media, não se preocupe. O Sebrae oferece diversos cursos e conteúdos para ajudá-lo a gerenciar as suas redes sociais e a traçar estratégias de marketing digital. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como promover o engajamento nas redes sociais

Como criar o seu calendário de publicações para redes sociais


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?