this is an h1

this is an h2

Fri Oct 28 19:47:40 BRT 2022
Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
Precisando de dinheiro para CNPJ? Saiba a hora certa de pedir!

Entenda qual o melhor momento para investir mais no seu negócio.

· 13/10/2022 · Atualizado em 28/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Dinheiro, quando chega na hora certa, é sempre bem-vindo. Para as empresas, isso não é diferente. O empresário sabe que os empréstimos podem ser uma ótima opção para os empreendimentos que precisam de capital para investir em novos projetos ou expandir suas atividades, mas o momento de captar recursos deve ser levado em consideração na hora de decidir pela contratação.  

Uma empresa pode pegar um empréstimo a qualquer hora, desde que esteja cumprindo as condições estabelecidas pelas instituições financeiras. Ainda assim, alguns períodos podem se mostrar mais vantajosos para obter um empréstimo, por exemplo:

- Quando a empresa precisa investir em novos equipamentos ou em tecnologia.

- Quando a empresa está expandindo suas atividades.

- Quando a empresa está enfrentando dificuldades financeiras.

Mas, como a situação de cada empresa é única, é recomendado que, se possível, você consulte um profissional de finanças antes de tomar qualquer decisão sobre um empréstimo.

Qual é a hora certa para buscar recursos? 

O melhor momento para um empreendimento pegar um empréstimo é quando ele está em boas condições financeiras e tem uma boa perspectiva de crescimento. Além disso, é importante verificar se a sua empresa tem um bom histórico de crédito e se ela será capaz de pagar o empréstimo de forma pontual, sem prejudicar o fluxo de caixa e o capital de giro.  

Para entender se é a hora certa para receber um investimento, separamos alguns pontos para você analisar. Confira: 

Observe detalhadamente a própria empresa

Olhe com clareza para as finanças da sua empresa. Considere o seu histórico de crédito e reflita se você será capaz de pagar o empréstimo de volta.  

Analise as prioridades e o grau de urgência

Verifique se o empréstimo é para uma necessidade real e não para uma vontade. Antes de fazer a operação financeira, examine se não a empresa não tem outras prioridades. 

Verifique seus recursos 

Como está a situação financeira da sua empresa? Ela vive de recursos próprios ou precisa recorrer a terceiros? Se estiver sempre no vermelho, contratar um empréstimo pode piorar ainda mais as contas. 

Pesquise tendências e cenários

A depender da situação da economia, receber uma oferta de crédito com juros atrativos pode ser uma vantagem interessante. Por outro lado, um cenário econômico instável, com juros altos, não é considerado um bom momento para pedir recursos financeiros. 

Participe de eventos 

Trocar informações e experiências com outros empresários do setor, além de proporcionar um bom networking, pode te ajudar a tomar melhores decisões para a sua empresa. 

Conclusão

Como você viu, fazer um empréstimo pode trazer algumas vantagens para a sua empresa, já que ele pode ser usado para financiar negócios e projetos, expandir operações ou até mesmo para quitar dívidas. Mas, antes de tomar essa decisão, planeje-se financeiramente, avalie os cenários e, em caso de dúvidas, não hesite em contratar um profissional habilitado. 

Gostou desse conteúdo? O Sebrae separou alguns materiais que complementam este artigo:

5 dicas para organizar o dinheiro do negócio

O dinheiro acabou e as contas não. O que fazer?

O que fazer quando o dinheiro acaba antes do previsto


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?