this is an h1

this is an h2

Mon Nov 21 17:17:12 BRT 2022
Mercado e Vendas | PRODUTO
Prepare-se para os espelhos inteligentes – smart mirrors da beleza

Já adotados por grandes marcas de cosméticos para divulgar e vender seus produtos, os espelhos inteligentes também podem fazer diferença nos salões de beleza.

· Atualizado em 21/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em um mundo cada vez mais digital, os espelhos inteligentes (ou smart mirror) podem ser considerados como uma aposta dos salões de beleza para melhorar a experiência da clientela. Imagine ter acesso a informações atualizadas sobre produtos e serviços de maneira rápida e simples com um toque simples no espelho.

Os espelhos inteligentes, já fabricados no Japão e na China em pequena escala desde 2018, ganharam força e conquistaram o setor de beleza em todo o mundo na pandemia da covid-19. Com o período de isolamento social, marcas e fabricantes precisaram usar a criatividade para desenvolver ferramentas que levassem à casa do consumidor serviços idênticos aos que, até então, só eram oferecidos nas lojas. 

Eles são equipados com uma tecnologia de ponta. O objetivo é oferecer ao usuário funcionalidades que facilitam o dia a dia, como conexão com a internet, sensores de movimento e temperatura, entre outras aplicações. Se assemelha a um smartphone, mas com algumas funções extras. Grande parte dos modelos oferece: iluminação LED, superfície interativa, câmeras embutidas, sensor de movimento, alto-falante, conexão com wi-fi e displays eletrônicos.

No salão de beleza, por meio do uso de câmera e tecnologia de realidade aumentada, o espelho inteligente permite que os usuários testem, em tempo real, novos cortes e cores de cabelo, visualizando como irão ficar antes de decidirem seguir com o cabeleireiro. O mesmo pode ser feito para maquiagens, unhas e até compras de cosméticos.  

No varejo, eles podem ser usados pelas consumidoras para testar a maquiagem, os cabelos e outros produtos sem que seja necessário manipular os cosméticos ou interagir fisicamente com outras pessoas, criando assim uma experiência de compra surpreendente. 

Tudo indica que o uso dessa tecnologia na indústria da beleza tende a crescer ainda mais, principalmente por conta da facilidade com que podemos ter acesso a recursos baseados na realidade aumentada e inteligência artificial. Grandes marcas de cosméticos estão apostando na tecnologia para divulgar e vender seus produtos.

Ficou interessado na tecnologia? Quer inovar também em seu espaço? Saiba mais no site do Sebrae.

FAVORITAR
Botão favoritar

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?