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Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Prepare seu salão para bombar nas festas de fim de ano

Veja dicas e orientações para preparar o seu salão e faturar mais em dezembro, com as comemorações de fim de ano.

· 22/11/2022 · Atualizado em 19/01/2023
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Quem tem um salão ou uma barbearia sabe que dezembro é um mês agitado. Isso vale para os estabelecimentos e também para os clientes que, com tantos afazeres e compras, muitas vezes se lembram de marcar a ida ao salão em cima da hora. Como todos querem cuidar do cabelo ou fazer as unhas na época mais festiva do ano, é normal que o salão tenha mais movimento.

Os pedidos de agendamento podem vir de clientes fidelizados, de clientes que fizeram algum procedimento ao longo do ano e até mesmo de clientes de outros estabelecimentos que não conseguiram horários. Sendo assim, com a estratégia certa, você fideliza e conquista clientes.

Planejar-se para o mês mais movimentado do ano é o primeiro passo para faturar mais. Não basta apenas agendar e fazer encaixes, é necessário pensar no ambiente, na capacidade de atendimento e até nos horários! Se em alguns finais de semana a correria toma conta dos estabelecimentos de beleza, as festas de fim de ano podem agitá-los ainda mais. Comece a se preparar agora mesmo e conte com a ajuda do Sebrae, que te ajuda com este conteúdo exclusivo.

Dicas para preparar seu salão para o fim de ano e faturar ainda mais!

  1. Estrutura

Conhecer o que você já tem é importante para não dar um passo maior que a perna. Então, pense no seu estabelecimento: quantas pessoas ele acomoda de forma confortável? São quantas pessoas na equipe? Quantos procedimentos é possível fazer de forma simultânea? 

A experiência adquirida em anos anteriores pode ajudar nessa organização. Também vale pensar se o salão deve contratar alguns profissionais temporários durante esse período.

  1. Horário

Se a procura é alta ou se o salão vai fazer algumas promoções para chamar o público, pense em estender a agenda para dar conta da demanda. Essa é uma estratégia adotada por muitos estabelecimentos no fim do ano.

  1. Organização

Uma agenda cheia não deve diminuir a qualidade dos serviços. Pense que, como essa é uma época importante, as pessoas querem se sentir bonitas em suas confraternizações. Desse modo, a administração do tempo correto para cada procedimento é a chave do sucesso para não pecar com alguns clientes. 

Outras dicas para manter a organização consistem em deixar tudo pronto antes de abrir o salão e fazer a manutenção dos equipamentos sempre que possível. 

  1. Clientes fidelizados

Sabe aquela pessoa que sempre frequenta o salão e que quer ter seu atendimento garantido no fim do ano? Aproveite para agendá-la o quanto antes, assim você dá preferência a seus clientes e consegue garantir os horários que serão bons para o salão e para eles. 

  1. Ganhando clientes

Se você quer trazer mais clientes para essa época do ano, aposte em algumas promoções, de preferência para quem ainda não frequenta o salão. Também vale pegar algumas listas de transmissão e enviar as ofertas para quem foi uma vez ou para quem não frequenta o salão há muito tempo. Mas atenção: estipule um número de atendimentos para não lotar sua agenda apenas com promoções. 

  1. Propagandas e descontos

A melhor propaganda é falar no salão sobre outros procedimentos e possibilitar que os clientes vejam o resultado de serviços que possam desejar fazer. Também publique nas redes sociais os descontos, os procedimentos feitos e, principalmente, os horários disponíveis. Como as pessoas geralmente procuram os salões de forma on-line, ter um aviso de agenda ajuda a garantir mais serviços. 

Gostou das dicas e orientações? Então, não durma no ponto! Antecipar-se para a demanda de final de ano é uma ótima chance de aumentar seus lucros. Para saber mais, acesse o artigo Planeje bem e aumente o faturamento no final do ano.

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