this is an h1

this is an h2

Fri Feb 03 18:26:05 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Prepare suas ações de marketing digital para o Carnaval

Aproveite o Carnaval para conquistar mais clientes e aumentar as suas vendas.

· 31/01/2023 · Atualizado em 03/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Carnaval está chegando, e é hora de fazer o planejamento das suas ações de marketing digital para a data. O Carnaval é uma das datas mais populares do país, e muitos brasileiros aguardam a chegada da festa o ano inteiro. Por isso, você pode aproveitar o clima de festividade e as características do evento para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas. 

As datas sazonais e comemorativas são excelentes momentos para fazer campanhas especiais de marketing digital. Com uma linguagem específica e direcionada para a época, você pode gerar mais vendas. Para isso, é preciso utilizar criatividade e fazer um bom planejamento. 

O Carnaval no Brasil, em 2020, movimentou R$ 8 bilhões. Agora em 2023, a festa volta a ter os tradicionais desfiles e blocos de rua nos dias do feriado. Então, a expectativa é de que o faturamento cresça ainda mais neste ano. Os setores que mais se beneficiam nesta data são: bares, distribuidoras, lojas de roupas e acessórios de praia, lojas de fantasias e adereços, agências de viagens.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 2023 tem um maior número de feriados prolongados e, por isso, o setor de turismo, por exemplo, deve ter uma alta no seu faturamento de 18% em relação a 2018, isso representa R$ 74,3 bilhões.

Significa que você já deve começar o seu planejamento e as suas ações para aproveitar as oportunidades de negócio que o Carnaval pode trazer. Algumas ações importantes que podem ser implementadas são:

Invista em marketing de conteúdo

Pense em conteúdos relevantes para o seu público e que estejam de acordo com o perfil da sua marca. Abuse da criatividade, do humor, da alegria e do entretenimento. Se for adequado ao seu público, use uma linguagem simples, informal e atualizada. 

Prepare uma campanha de e-mail marketing

Você pode ir aquecendo seu cliente com conteúdo e produtos que podem interessar ao seu cliente no Carnaval. Utilize fotos de qualidade, cores vibrantes e divertidas que remetem à festa.

Ofereça cupons, descontos, brindes e vantagens

Esse pode ser o momento de conquistar ou de fidelizar o cliente. Você pode enviar cupons específicos para a data com frete grátis ou descontos exclusivos. Pense em ações que possam atrair a atenção do seu público. 

Prepare seu site com banners e conteúdos temáticos

Entre no clima do Carnaval e mude a identidade visual do seu site ou loja virtual focando na data. Você pode colocar banners, imagens e cores alegres e fortes que tenham relação com a festividade. 

Aposte na experiência do cliente

Quando você personaliza seu atendimento e suas ações de marketing digital, você também está pensando no seu cliente. E ele percebe e fica satisfeito. Se você tem um restaurante ou vende alimentos, por exemplo, pense num cardápio especial, que você sabe que o seu cliente gosta. Crie uma conexão emocional com o seu público e lembre-se de fazer um bom pós-venda para fidelizar o cliente.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Datas comemorativas e temáticas: oportunidade para vender melhor

5 dicas para vender mais em datas comemorativas


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora