Aprenda como criar a sua própria loja virtual, conheça as vantagens e aumente sua renda neste fim de ano, fazendo parte do programa de afiliados Magalu.

Você já pensou em ser dono do seu próprio negócio, mas não sabe por onde começar? Esse é um grande impasse para quem possui capital restrito e falta de estrutura física para administrar sua empresa. E que tal empreender de forma totalmente on-line e ainda ser parceiro de um marketplace de destaque? Hoje, o Sebrae quer te apresentar o programa de afiliados do Magazine Luiza (Magalu).
Ser afiliado pode ser um caminho de sucesso para os empreendedores de médio e pequeno porte que precisam de uma estabilidade financeira. Algumas das principais vantagens é que o trabalho é flexível, a escolha da marca pode transmitir credibilidade e segurança e, além disso, há uma redução de custos significativa no que diz respeito à publicidade.
O que é o programa de afiliados do Magalu?
É uma oportunidade de tornar-se um empreendedor digital, por meio da criação de uma loja na plataforma virtual do Magalu. O programa de afiliados Magalu facilita aos interessados a logística de trabalhar sem sair de casa.
O melhor é que você poderá ter a sua própria loja e vender toda a variedade de produtos disponíveis do Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do Brasil. Para participar é muito simples, os requisitos são: ser maior de 18 anos, possuir conta corrente ou poupança vinculada ao CPF e número do PIS.
Vantagens em fazer parte do programa de afiliados Magalu
Praticidade e rentabilidade são as duas palavras-chave para definir essa parceria. A primeira vantagem é que você pode ter a sua loja totalmente pronta em até cinco minutos após fazer o cadastro.
1. Entrar no site parceiromagalu.com.br/divulgador e colocar seus dados pessoais como CPF, e-mail, entre outros.
2. Escolher um nome criativo para a sua loja (atenção com esse passo, porque depois não dá para mudar o nome da loja).
3. Com o cadastro feito, você se torna automaticamente um Parceiro Magalu.
Além da renda extra com a comissão de até 12%, o parceiro Magalu pode vender mais de sete milhões de produtos cadastrados na base do Magazine Luiza. É a verdadeira possibilidade de conquistar a independência financeira.
Isso sem falar da estrutura de estoque da empresa e dos serviços de entrega mais rápidos do país. Os clientes poderão escolher se preferem receber o seu produto em casa ou se querem fazer a retirada em uma das mais de 1.200 lojas do Magalu.
É válido ressaltar que a sua loja é 100% editável e que você pode deixá-la o mais próxima da sua personalidade ou gosto. Você pode, inclusive, fazer uma curadoria de quais produtos quer vender, pode selecionar um nicho específico e tocar o negócio do modo que for conveniente.
No quesito divulgação, o parceiro Magalu também é beneficiado! Afinal de contas, além de carregar o nome da empresa consolidada há anos no mercado, ele pode divulgar sua loja e os produtos de venda das mais variadas formas. Seja pelas redes sociais (como por exemplo Instagram ou Facebook), pelo site e até mesmo compartilhar ofertas em tempo real pelo WhatsApp.
Pagamento e comissões
Com relação aos ganhos, a comissão do empreendedor varia de 1 a 12% do preço do produto vendido, e o valor cai direto na conta bancária cadastrada, o que facilita a visualização dos valores recebidos. O pagamento é realizado mensalmente, sempre que o vendedor acumular ao menos R$ 50,00 (cinquenta reais) em comissões durante o período de venda. Quanto mais você vende, maior é o seu lucro.
No YouTube, o canal Parceiro Magalu Divulgador explica tudo que você precisa saber sobre comissões.
Produtos mais vendidos
Quer alavancar sua receita com o marketplace Magalu? Então, o Sebrae vai te dar algumas dicas de quais foram os produtos mais vendidos na internet em 2022, com o objetivo de te ajudar a faturar nas vendas de Natal e fim de ano.
Os setores com maior destaque são os de eletrodomésticos, itens do lar, itens de supermercado e telefones celulares. Os cinco destaques de 2022 foram:
1 – Notebook;
2 – Celulares;
3 – Capinhas e películas para celular;
4 – Livros e
5 – Games.
Quer conferir essa lista completa? Então, acesse o artigo “Os 13 produtos mais vendidos na internet em 2022”, criado pelo portal do Magalu. O Sebrae também criou uma série de conteúdos para capacitar e incluir as micro e pequenas empresas (MPEs) no marketplace do Magalu. Conheça o Sebrae Conecta, uma parceria do Sebrae e do Magalu.
Foi um prazer te ajudar :)