Proposta de valor gera um diferencial competitivo para o seu negócio e fideliza seus clientes.

Este é o sexto artigo de uma série sobre os temas discutidos no Startup Summit, um dos eventos mais importantes para o ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil.
Você sabia que a proposta de valor é um elemento do marketing? Ela pode determinar a relevância do seu negócio para o público, porque representa a forma como seu produto ou serviço se diferencia da concorrência.
A proposta de valor é a declaração de benefícios que serão entregues aos clientes, colaboradores e fornecedores. É uma mensagem clara e direta, que explica o motivo pelo qual o consumidor deve escolher a sua empresa.
O mercado está muito competitivo. Muitas empresas oferecem produtos e serviços on-line e fisicamente. A proposta de valor é uma maneira de se destacar e se diferenciar da concorrência. Por que o cliente deve escolher o seu produto e não o do concorrente? Deixar isso bem claro é fundamental para conquistar e fidelizar clientes.
Se o consumidor escolher a sua empresa apenas pelo preço, ele pode não manter um relacionamento com o seu negócio. E na próxima compra, se ele encontrar um valor menor, ele não retorna ao seu estabelecimento. O que fideliza o cliente é a qualidade do produto ou serviço, do atendimento e o diferencial competitivo do seu negócio.
Antes de precificar o seu produto ou serviço, é fundamental compreender a importância da proposta de valor. Lembre-se que a proposta de valor é diferente da precificação.
Precificar é colocar preços e valores. A proposta de valor coloca argumentos e explica as vantagens do seu produto ou serviço. Ela agrega valor ao que você está comercializando.
Separamos algumas dicas para você criar uma proposta de valor eficiente para o seu negócio. Confira!
A proposta de valor é o motivo para os consumidores comprarem seus produtos ou serviços. Mas, você não deve pensar que vende, apenas, itens. Pense nas vantagens, nos benefícios, no que que o seu negócio pode trazer de novo para o seu cliente.
Parte da sua estratégia pode estar presente na sua proposta de valor. Você pode destacar descontos, pontos de recompensa, frete, serviços ao cliente, disponibilidade e capacidade técnica, entre outros. Pense no diferencial do seu negócio e seja criativo na sua proposta de valor.
O Startup Summit é um evento relevante porque traz discussões atuais e tendências de mercado. Fique atento às próximas edições!
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