this is an h1

this is an h2

Tue Dec 13 11:26:15 BRT 2022
Finanças | INVESTIMENTO
Qual a melhor forma de atrair investimentos para sua startup?

Qualquer startup precisa de investimento para crescer e se desenvolver, então descubra como atrair investidores sem que esse seja um grande desafio.

· 13/12/2022 · Atualizado em 13/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Embora o faturamento seja o primeiro indicador de performance financeira considerado pelos investidores, parâmetros como a margem de lucro e a taxa de crescimento também são relevantes. 

Para as startups que ainda não apresentam bons resultados financeiros, o principal fator de atração para os investidores é o potencial de crescimento do projeto.

É por esse motivo que um planejamento é de extrema importância na hora de conseguir captar novos recursos para expandir o negócio. 

Existem diversas formas de atrair investidores para uma startup. A forma mais comum é através de rodadas de investimento com investidores-anjo e/ou de venture capitalistas. 

Outra forma é através do crowdfunding, ou seja, da captação de recursos por meio de plataformas na internet onde pessoas podem financiar projetos. Esse sistema é popularmente conhecido como “vaquinha on-line”. 

Em se tratando de investimento, consideramos três fatores-chave:

  1. Definir objetivos e metas

Faça as seguintes perguntas a si mesmo: para que você precisa de capital externo? Você realmente precisa de um investimento?

Antes de entrar nessa missão, é dever do empreendedor analisar o mercado, suas opções e seus motivos para tornar aquela ideia de negócio real.

Entenda o que você está querendo oferecer e avalie se é possível ou não iniciar o negócio com capital próprio.

  1. Passar a se organizar

Quando você analisa a própria ideia e passa a enxergar as suas metas, é hora de se preparar para apresentar o potencial do seu negócio a pessoas dispostas a investir.

Empreendedor, não tenha medo de tentar: apresente a sua ideia de negócio em canais e plataformas variadas para diferentes investidores.

Nossa recomendação é para que treine bastante essa forma de apresentação para que ela seja realista e atrativa.

  1. Planejar estrategicamente 

Planejar-se estrategicamente a curto prazo complementa a organização antecipada.

O investidor que se deparar com a sua ideia de negócio vai querer saber um pouco mais sobre onde você aplicará os recursos recebidos: contratação de pessoal? Pesquisas? Publicidade? Produtos?

Recomendamos, então, que você se planeje com meses de antecedência para definir exatamente aonde o seu negócio quer chegar e como ele pode alcançar esse objetivo.

Empreendedor, as dicas acima podem facilitar o seu caminho rumo ao apoio financeiro de que o seu negócio precisa para sair do papel. 

Continue lendo e saiba mais:

Como desenvolver uma ideia e atrair investimento para a sua startup?

Investir certo para a empresa crescer.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?