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Mon May 15 19:14:36 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Qual é a importância do marketing de relacionamento?

Conheça os pilares do marketing holístico. No artigo de hoje, entenda o marketing de relacionamento.

· 24/04/2023 · Atualizado em 15/05/2023
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Tendo como foco a integração entre as diferentes áreas de um negócio, olhando para a empresa como um todo, o marketing holístico é uma estratégia que visa a oferecer ao consumidor uma experiência única e de excelência. Nesse sentido, os valores e a responsabilidade social da marca são comunicados ao cliente de forma unificada, desenvolvida com base em quatro pilares: marketing integrado, marketing de relacionamento, marketing de performance e marketing interno.

Marketing de relacionamento

Utilizando-se de diferentes práticas, como atendimento de excelência, oferta de bonificações, planos fidelidade, pesquisas de satisfação, personalização de ofertas de produtos, entre outras, o marketing de relacionamento busca fidelizar o cliente, procurando estabelecer boas conexões. As estratégias utilizadas procuram demonstrar ao cliente o quanto ele é importante para a empresa e os benefícios de que ele pode usufruir sendo cliente da marca.

O marketing de relacionamento acaba criando defensores da marca, porque as pessoas criam identidade com os valores dela, por isso o marketing de relacionamento deve ser estendido a fornecedores, colaboradores e outros parceiros comerciais.

Lembre-se: conhecer o seu cliente a fundo, estabelecer as personas do seu negócio, é o primeiro passo para criar as melhores estratégias. Segmentar o público e personalizar o atendimento é uma dica importante. Estreitar os laços e cultivar um bom relacionamento com os clientes requer que as empresas utilizem várias formas e canais onde o seu público está presente, tais como redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok, por exemplo), marketing de conteúdo, canais de feedback, entre outros.

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Leia mais sobre o assunto:

Veja como o marketing de relacionamento pode alavancar o seu negócio

Marketing de relacionamento: por que adotar essa estratégia para seu negócio?

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