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Fri Sep 02 23:35:30 BRT 2022
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Qual o melhor horário para gerar engajamento no Instagram?

Alguns especialistas definem horários de forma geral. Mas, o importante é conhecer o melhor horário do seu nicho.

· Atualizado em 02/09/2022
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Quando falamos de engajamento no Instagram, sempre surge a dúvida: qual é o melhor horário para publicar? Depende. A resposta pode não agradar, porque não existe uma fórmula mágica. O engajamento do seu conteúdo depende muito mais do seu público do que do horário. 

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês. No Brasil, são mais de 119 milhões de perfis (Digital 2022 Brazil). Nem todos estarão on-line nos mesmos horários. Na verdade, é possível que tenha muita gente on-line o dia todo. Conhecer o seu público é importante. É ele que vai definir o seu melhor horário de publicação. 

Mas, para você ter uma ideia geral, existe uma expectativa de melhores horas. De acordo com uma análise da Sprout Social, os melhores dias para postar no Instagram seriam terças e quartas-feiras, e o domingo não seria um bom dia. Sobre os horários: Segundas-feiras às 11h, terças e quartas-feiras das 10h às 13h e quintas e sextas-feiras das 10h às 11h.

No entanto, não basta postar em um desses horários e achar que seu post vai bombar no Instagram. Esses são números gerais, e outros pontos precisam ser levados em consideração. Por isso, na hora de criar um conteúdo, atente-se para todos os fatores que influenciam no engajamento, como: 

  • Qualidade do conteúdo;
  • Uso de hashtags;
  • Conteúdo em vídeo ou imagem;
  • Relevância para o seu público;
  • Resolução de um problema da sua audiência;
  • Utilização de diferentes formatos, como trends e reels;
  • Interação do seu perfil com seus seguidores;
  • Constância das publicações.

Já dentro do menu insights, entre em seguidores e, em seguida, períodos mais ativos.

Você também pode monitorar os horários em que a sua audiência mais se engaja, pelos insights do Instagram. Ali, você consegue entender o comportamento do seu cliente de forma personalizada. Afinal, cada nicho possui um comportamento diferente do outro. 

Para acessar os insights, você deve entrar na sua conta comercial e tocar no avatar no canto direito da tela. Depois, clique no ícone de gráfico, que fica na parte superior direita da tela. 

Quando falamos de engajamento no Instagram, é preciso analisar o conjunto de fatores e não apenas horários fixos. Além disso, cada nicho possui um comportamento diferente e, por isso, é fundamental entender como o seu cliente se comporta. Constantemente, você deve analisar e estudar esse comportamento. 

Para saber mais, leia os e-books a seguir:

Erros que você não deve cometer no Instagram

Instagram para empresas: como potencializar o seu negócio

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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